É normal não se sentir grávida?

Entenda por que às vezes a ficha da gravidez demora para cair.

Estou grávida sem ter planejado e parece que ainda não caiu a ficha. Essa confusão em aceitar que estou verdadeiramente esperando um bebê pode me fazer mal?

“Sim. Principalmente se isso se prolongar muito e você não separar as suas sensações das preocupações com o bebê. Fique tranquila, isso é normal. Entenda que maternidade é um compromisso muito sério e para sempre. É um momento que impõe muitas mudanças de hábito e faz com que a mãe tenha de sair de certas zonas de conforto. Portanto, é óbvio que você tem perdas, mas os ganhos são muito grandes e, com certeza, cada mulher que é presenteada com a maternidade está a altura desse desafiante compromisso. Confie nisso. Converse com o seu bebê, diga essas coisas para ele com naturalidade, conte sobre o seu susto, da confusão na sua cabeça, que você não esperava, que você é humana e isso é natural. Peça para ele permanecer tranquilo até que você se equilibre e restabeleça a calma que ele merece”, explica Roselake Leiros, especialista em comportamento humano, de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s