Dor abdominal após as refeições na gravidez

A tentação de tomar um sal de frutas existe, mas procurar orientação médica é sempre a melhor opção, principalmente durante a gestação!

Grávidas podem tomar bicarbonato ou sal de frutas para aliviar dores abdominais após as refeições?

Quem responde a dúvida é a Dra Bárbara Murayama, ginecologista e obstetra, especialista em Histeroscopia pela Unifesp, membro da FEBRASGO e diretora clínica da Gergin. “Ninguém deve tomar medicações sem orientação e avaliação médica, muito menos gestantes. Entre em contato com a obstetra do pré-natal ou procure um pronto socorro para que ela seja avaliada. Dor abdominal pode ser sintoma de ter comido em excesso, mas também pode ser sintoma de problemas mais graves como uma intoxicação alimentar, apendicite, trabalho de parto prematuro. Só uma consulta médica poderá esclarecer”, explica a médica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s