Como superar o desânimo na gravidez

As alterações hormonais da gestação deixam a mulher muito mais sensível. Saiba mais!

Tenho um bebe de 8 meses e estou grávida de novo. Sinto-me muito cansada, desanimada e só penso em largar o meu emprego, pois não estou realizada. Sei que a gravidez é um momento em que ficamos mais sensíveis. Será que toda essa insatisfação é por causa da gestação?

As alterações hormonais são sentidas com maior intensidade nos três primeiros meses de gravidez. É quando, bruscamente, as taxas dos hormônios estrógeno e progesterona vão às alturas e a mulher precisa lidar com a grande novidade: há um bebê se desenvolvendo dentro dela. Isso nem sempre é sinônimo de felicidade instantânea. Muitas gestantes experimentam sensações incompatíveis com as esperadas pela sociedade, o que aumenta ainda mais o nervosismo. “A mulher se sente obrigada a ficar feliz, como se a demonstração de medo, angústia e ansiedade fosse fazer dela uma péssima mãe”, explica Ricardo Monezi, especialista em medicina comportamental do Instituto de Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo. Lembre-se: converse com o seu médico, pois só ele pode dizer o que é melhor para você.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s