Casamento: 24 modelos de vestidos de noiva para grávidas

Tem um bebê a caminho e você vai se casar em breve? Veja dicas de estilistas para subir ao altar com conforto e estilo - em qualquer fase da gravidez!

Se definir o vestido de noiva em condições “normais” já é tão difícil, encontrar o modelo dos sonhos contando com uma barriguinha (ou um barrigão!) de grávida pode ser uma tarefa ainda mais complicada. Com todas as mudanças que a gestação provoca no corpo da mulher, chegar a um resultado que caia bem, não deixe você desconfortável, sustente bem os seios e valorize a sua nova silhueta pode parecer uma missão (quase) impossível, mas garantimos que não é! Não importa se você ainda está nos primeiros meses ou se já está prestes a ter seu filhote nos braços – dá para ficar linda em qualquer trimestre. Reunimos dicas de estilistas e vestidos para ajudá-la a fazer a melhor escolha para o grande dia. Inspire-se!

No início da gestação

Caso a gravidez ainda esteja no começo, modelos mais ajustados, como aqueles com espartilho, ainda podem ser uma boa opção, pois além de deixar o corpo lindo, eles sustentam bem os seios. Porém, o estilista Samuel Cirnansck adverte que, conforme a barriga cresce ao longo dos meses, o melhor é buscar outras alternativas que se adaptem melhor à nova condição da mulher. “Sempre devemos priorizar o bem-estar da noiva e, como o corset pode apertar a barriga e gerar desconforto, o melhor é procurar tecidos mais leves”.

Quando a barriga desponta

Se você já está com a gestação mais avançada, é adequado dar prioridade à sensação de leveza (sem deixar a beleza de lado, é claro!), optando por tecidos como musseline e chiffon, por exemplo. “Para as grávidas, geralmente são indicados os mais fluidos, pois eles têm um caimento melhor para o formato da barriga”, destaca o estilista Lucas Anderi. Além de serem confortáveis, ficam lindos e têm um efeito incrível em casamentos que acontecem ao ar livre.

View this post on Instagram

#pregnantbride

A post shared by pregnant bride (wedding) (@pregnantbride) on

Na reta final

Queridinho das gestantes, o corte império deixa a barriga nos últimos meses da gravidez linda e bem em evidência, mas sem marcar a cintura. “As gestantes costumam preferir esse modelo porque ele sustenta o busto e continua em uma saia lânguida, sem mostrar a curva da barriga”, conta Cirnasnck. Por ser mais soltinho, também costuma deixar a noiva à vontade durante a cerimônia e a festa de casamento.

View this post on Instagram

Pretty princess ❤ #pregnantbride #wedding

A post shared by pregnant bride (wedding) (@pregnantbride) on

Românticos

E para aquelas que não abrem mão de muita renda, não faltam opções de vestidos de encher os olhos!

Dica de especialista

“Minha principal sugestão para uma mulher grávida é jamais comprar um vestido pronto, mas, sim, confeccioná-lo para evitar surpresas desagradáveis”, aconselha Lucas, que fala ainda sobre o cuidado que se deve ter com o tempo de confecção. “Normalmente, a elaboração de um vestido de noiva leva de 4 a 6 meses, mas, no caso das gestantes, isso diminui para dois meses antes do casamento, porém com um número maior de provas”, explica. Tudo para acompanhar as rápidas mudanças no corpo da mulher ao longo dos nove meses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s