Angélica conta que fez laqueadura para não ter mais filhos

A apresentadora fez a declaração durante conversa descontraída com a cantora Ivete Sangalo, no programa exibido nas tardes de sábado. Saiba mais!

Por Da Redação
Atualizado em 23 Maio 2023, 17h50 - Publicado em 10 jan 2018, 17h48
Angélica fez laqueadura para não ter mais filhos
 (Instagram @angelicaksy/Reprodução)
Continua após publicidade

Mãe dos pequenos Joaquim, de 12 anos, Benício, de 10, e Eva, de 5, Angélica não pretende aumentar a família. No programa “Estrelas” exibido no último sábado, 6, a apresentadora disse que vontade de ter mais filhos era o que não faltava quando a caçulinha estava para vir ao mundo, mas no fim ela decidiu fazer uma laqueadura.

A revelação foi feita durante uma entrevista com Ivete Sangalo, que aguarda a chegada de gêmeas aos 45 anos. Durante o bate-papo que rolou em Salvador, na Bahia, a cantora disse que se inspirou em seus pais e que sempre quis ter uma família grande. “Eu pensava em mim assim: mãe de seis filhos e casa cheia, como meu pai e minha mãe”, declarou Veveta, sem descartar a possibilidade de uma terceira gravidez no futuro.

Foi nesse momento em que Angélica contou que havia se submetido ao procedimento de ligação das trompas após o nascimento de Eva. “Estou ligadona. Fechei minha fabriquinha”, brincou a artista de 44 anos. “Sabe por que eu liguei? Sou como você [referindo-se à Ivete], tão louca e tão apaixonada, que quando eu estava grávida, eu pensei: ‘se eu não ligar, vou querer de novo'”, completou a mulher de Luciano Huck.

Entenda a laqueadura

É um processo de esterilização que bloqueia as tubas uterinas, impedindo que os espermatozoides cheguem aos óvulos. É realizado no ambiente cirúrgico, com anestesia. “A legislação é bem específica: a mulher pode fazer a partir do momento em que completar 25 anos de idade ou quando tem dois filhos. Mas é necessário saber que a taxa de sucesso para reverter esse método não é tão alta. É preciso ter muita consciência da decisão”, afirma Flávia Fairbanks, ginecologista e obstetra, especialista em sexualidade da Clínica FemCare, de São Paulo.

View this post on Instagram

A post shared by Angelica (@angelicaksy)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.