A cor da roupa de Ano Novo para quem quer engravidar
Acredita nessa simbologia e quer uma ajudinha extra para se tornar mãe? Veja a melhor escolha para o Réveillon!
Em 2023, não faltaram posts nas redes sociais sobre famosas e até amigas, conhecidas e familiares que passaram a noite de Natal de verde. Isso porque, em anos anteriores, celebridades que apostaram em roupas dessa cor acabaram engravidando. Mas, afinal, será que isso faz sentido? É lógico que as coisas não funcionam exatamente assim, mas para os esotéricos, de fato, a escolha é ótima pedida para quem quer ficar grávida.
“Acreditamos que tudo ao nosso redor nos influencia de algum modo, sejam números, coisas, pessoas e, inclusive, cores. Somos rodeados de energias e vibrações”, comenta Abna, da iQuilibrio. Logo, usando essas influências da maneira certa, conseguimos equilibrar e vibrar de modo que nossos caminhos e pensamentos se alinhem, explica a especialista.
Isso não significa que usar determinada cor vai gerar o resultado esperado de forma prática, simples e objetiva. Como lembra a esotérica, trata-se, na verdade, de coordenar nossos desejos com as outras influências do Universo.
Significado da cor verde no Ano Novo
A simbologia do verde é forte: essa é a cor que, para os esotéricos, representa a fertilidade. Abna conta que ela pode ser usada em datas comuns ou significativas (como o Natal), mas que ganha uma forcinha extra no Ano Novo. “A fertilidade que existe dentro de você aflora quando se usa a cor verde”, aponta.
“Uma grande tradição passada por gerações é a prática de pintar ovos de verde e enterrá-los, pedindo para que a fertilidade deles passe para a pessoa que o está enterrando”, lembra Abna, remetendo a um antigo costume.
Simpatia para a fertilidade feminina
Por fim, a esotérica sugere uma simpatia para quem quer engravidar em breve:
Compre sapatinhos na cor verde, pegue apenas um pezinho e o encha de balas, em oração para São Cosme e Damião ou para os Erês. Diga: “Encho esse sapatinho de doces e o ofereço a [diga para quem está oferecendo], pois eu tenho o sonho de ser mãe. Se eu conseguir, encherei o outro sapatinho e distribuirei para as crianças em sua homenagem e agradecimento”. Quando o bebê nascer, use os sapatinhos pelo menos uma vez, em forma de gratidão.