Esqueça os personagens da Disney ou os desenhos mais adorados pelas crianças: o pequeno Vinícius de Ávila sempre foi apaixonado por caminhões de lixo. Desde que completou três anos, ele pede uma festa com o tema e, no final de 2017, a mãe do menino atendeu a sua solicitação.
Merian de Ávila começou a agilizar os preparativos: encomendou um uniforme de gari para o filho e até o levou em uma empresa responsável por coletar o lixo da cidade em que moram – Cariacica, no Espírito Santo – com o objetivo de tirar uma foto dele ao lado do caminhão para fazer um banner decorativo.
Porém, dias antes do aniversário – marcado para 16 de dezembro -, a mãe do pequeno foi assaltada. Como os ladrões levaram todo o dinheiro que seria usado, ela precisou adiar a data do evento. O que Merian e o garotinho não sabiam é que seriam surpreendidos no começo de 2018.
Ao saber da fatalidade, os funcionários da empresa juntaram dinheiro para preparar para comemoração secreta para Vinícius. Na última quinta-feira, 04, ele ficou maravilhado ao entrar no escritório da empresa e se deparar com um bolo personalizado com caminhão de lixo, bexigas e lixeiras coloridas que fizeram parte da mesa principal.
“Eles me ligaram falando que queriam que eu levasse o Vinícius uniformizado para tirar uma foto. Aí eu fui. Nunca imaginava que eles iam fazer uma festa. Foi uma alegria muito grande. O coraçãozinho dele batia desesperado. Eu chorei igual uma criança”, contou a mãe ao G1.
Além da decoração especial, a celebração contou com a presença de garis e motoristas que presentearam o pequeno. “Os tios [garis] são muito legais, eles são nossos heróis, porque tiram os nossos lixos da rua. Eu cumprimento eles e falo com eles. Eu acho legal eles correndo atrás do caminhão”, comentou o garotinho em entrevista ao site.
Jeorge Perciliano, o gerente responsável pela coleta da empresa, também disse ao G1 que os funcionários ficaram felizes com a atitude de Vinícius: “Eu já vi várias crianças que gostam do caminhão, mas chegar ao ponto de pedir uma festa com esse tema é a primeira vez. Eu fico orgulhoso, satisfeito pelo respeito. Os coletores também não esperavam ser o tema de um aniversário. Eles se sentem valorizados ao ter esse reconhecimento de uma criança inocente”.
Confira as fotos: