10 festas infantis sem personagem que não saem de moda

Circo, fazendinha, unicórnio... A comemoração do seu pequeno não precisa ser inspirada em filmes e animações para divertir a criançada.

Na hora de preparar a festa infantil do filhote, a primeira dúvida que surge é qual tema escolher. São tantas opções inspiradas em filmes, desenhos e quadrinhos, que fica difícil eleger a que mais combina com o pequeno.

Mas por que não fugir do convencional e apostar em decorações atemporais? Para entrar no clima – e ajudar os papais com esse dilema – separamos 10 ideias de comemorações sem personagens. Além de criativas, elas nunca saem de moda!

1. Brinquedos

Quem investiu nessa ideia recentemente foi a atriz Aline Dias, que preparou os dois anos do menino Bernardo na temática de brinquedos. Peteca, catavento, carrinho e outros itens povoaram desde a mesa de doces até o espaço de lazer da criançada.

2. Circo

Difícil achar uma criança que não curta um bom e velho espetáculo de circo. Mas não se assuste: para recriar o ambiente, não precisa trazer a grande estrutura para dentro do salão.

Apostar em itens nas cores vermelho e branco ou em um papel de parede temático são boas opções. Os lenços no teto, que imitam a tenda, também farão os pequenos se sentirem no próprio show.

Se couber no orçamento, vale contratar um mágico ou um palhaço para animarem a festinha. Que tal?

3. Fazendinha

Fazendinha não tem erro! Meninos e meninas adoram o tema de bichinhos e o melhor é que dá para aproveitar as pelúcias de casa na decoração.

Um detalhe que adoramos foi a combinação de bexigas. Os balões malhados que lembram vaquinhas ficaram super fofos!

4. Natação

Para os pequenos nadadores ou amantes do fundo do mar, esta é uma boa opção. Claro que os itens em azul não podem faltar, né? E reparem no quão realista ficou o painel de fundo, parece que a mesa de doces está realmente imersa nas raias de natação.

5. Aquarela

O tema aquarela permite que a criançada solte a imaginação. Não precisa de nada muito elaborado, e quanto mais itens feitos à mão, melhor.

Reparem que até o sol pendurado tem cara de desenho – e foi inspirado nos trechos de Toquinho: “Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo…”. Gostinho de infância maior não tem, né?

6. Praia

Surf, coqueiro, guarda-sol… Se a temática escolhida for “praia”, já sabe no que apostar! Com a permissão do local da festa, rola até separar um tanque com areia para a criançada brincar. Imagina que farra?

7. Unicórnios

Unicórnios e arco-íris transformam qualquer ambiente em uma fofura! E nem precisa de muitos móveis – uma única mesa decorada já faz toda a função. Outra ideia simples e prática é colar adesivos e aplicações na parede, como nuvens e bandeirinhas.

8. Bombeiro

View this post on Instagram

Fogo🔥 Fogo🔥 Fogo🔥!! Chamem o Bombeiro 👨‍🚒!! Quando tema e decoração aquecem o nosso coração ❤!! Tudo ficou do jeitinho que a intenção pedia.. uma festa super afetiva 🥰!! Ah.. e sabe aquele extintor do salão que as vezes precisa ir um poquinho pro lado para não aparecer na decoração? Hoje ele ganhou um lugar de destaque logo na frente da mesa!! Essas nossas mini tables sempre tem um detalhe que fazem toda a diferença!! 😍 . . Bombeiro de feltro @bellalollastudios Hidrante e cones @fazendoafestajundiai Mesas @lembrancachique Recorte de hidrante @arteemmdfjundiai . . #bombeiro #festabombeiro #decoracaobombeiro #fire #festadebombeiro #festademenino #minitable #festaafetiva #festasafetivas #festaintimista #dicasdefesta #festaslindas #festas #festainfantil #festasinfantis #festasinfantispelobrasil #decoracaodefesta #decoracaoinfantil #decoracaodefestas #decoracaodefestasinfantis #festadecrianca #festas #festademenino #festamenino #encontrandoideias

A post shared by Bliss Festas (@bliss_festas) on

Quando perguntam para o seu filho o que ele quer ser quando crescer a resposta é “bombeiro”? Então o próximo aniversário já tem tema definido!

Cones e extintores são itens super inusitados, mas que dão um toque especial para a composição da festinha infantil.

9. Pirata

Caveiras e barcos por todo o lado! É esta a proposta da festinha de pirata. Vista o pequeno com um tapa-olho e convide os colegas a se fantasiarem também.

Para animar a comemoração, vale preparar uma caça ao tesouro. Elabore um mapa para a criançada e quem sabe no final eles não descobrem um baú cheio de tesouros (ou docinhos)?

10. Primavera

View this post on Instagram

Hello Spring!!! Projeto que surgiu em homenagem à primavera, pelo nascimento das florzinhas Marina e Helena 🌸🌼🌺 Muito feliz que a mamãe liberou o azul da paleta de cores e deu liberdade total para a criação!! 💙🤗💛 Gratidão também às incríveis parceiras por todo o empenho nesse projeto 🙏❤️ @jannabastoss @arrobabaloes @angelagoetten @ateliermelzanetti @carambolalocacoes _____________________________________ #festaafetiva #festafloripa #inspirandosuafesta #encontrandoideias #blogencontrandoideias #floripa #ilhadamagia #entrenafesta #floripadecor #decorefesta #kikidsparty #srafesta #portalfestejar #queridadata #festacriativa #dreamkidsparties #catchmyparty #umdiadefesta #maridofesteiro #festainfantilfloripa #festainfantilflorianópolis #alunasdamyca #clickempreendedorismocriativo

A post shared by Maricota Festeira (@maricota_festeira_decor) on

Com arranjos de flores e uma mesa em tons de rosa, amarelo e azul, a festinha com tema de jardim de primavera fica muito delicada, além de ser super fotogênica!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s