Vídeo: homem escala prédio para resgatar criança que ficou pendurada

Quem salvou o garotinho foi o africano Mamudu Gasama, que também teve os seus documentos regularizados e se tornou um cidadão francês.

Por Da Redação
Atualizado em 28 Maio 2018, 14h46 - Publicado em 28 Maio 2018, 14h43
Vídeo: homem escala prédio para resgatar criança que ficou pendurada
 (Facebook/Reprodução)
Continua após publicidade

Um vídeo que mostra um homem escalando quatro andares de um prédio para socorrer uma criança que estava pendurada viralizou nas redes sociais no último sábado, 26. O caso aconteceu em Paris, na França, e tem sido amplamente repercutido pela imprensa internacional. O responsável por salvar o garotinho, de apenas 4 anos, foi Mamudu Gasama, de 22, natural do Mali, África.

Os bombeiros afirmaram que o pequeno teve sorte de encontrar uma pessoa com bom preparo físico e coragem suficiente para subir o edifício. Depois de ser resgatada, a criança foi encaminhada para fazer exames de rotina em um hospital – assim como Mamudu, que se queixou de dores no joelho. Já o pai do garoto está em prisão preventiva por conta da suspeita de “alienação das obrigações parentais”.

Mamudu está sendo exaltando em todo o país por conta da sua atitude valente. Tanto que ele encontrou com Emmanuel Macron, presidente da França, nesta segunda-feira, 28, que informou que todos os documentos do imigrante serão regularizados e que ele se tornará um cidadão francês pelo seu notável engajamento e dedicação.

Anne Hidalgo, a prefeita de Paris, também aproveitou para homenagear o africano. Em uma mensagem do Twitter, ela o parabenizou pelo ato de coragem que salvou a vida de uma criança pequena e contou que teve o prazer de falar com Mamudu pelo telefone. Assista ao vídeo e veja o momento que o garotinho foi resgatado:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.