Vem aí! Turma da Mônica ganha série com os mesmos atores do live-action

A série é uma produção original da Globoplay e contará a história de como foi construído o Clube da Turma, que aparece no último filme "Lições".

Por Alice Arnoldi 8 fev 2022, 18h24

A galerinha mais querida do bairro do Limoeiro está de volta, mas desta vez nas telinhas! A Globoplay anunciou que a série batizada de “Turma da Mônica” está sendo produzida e contará com a participação dos atores que interpretaram Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Cebolinha (Kevin Vechiatto) nos filmes live-action “Laços” e “Lições”.

Ainda não há muitos detalhes sobre a história, como a previsão de estreia ou a quantidade de episódios, mas já se sabe que ela mostrará para o público como foi a construção do Clube da Turma. Para refrescar a memória dos fãs, é o espaço onde os amigos se reúnem para elaborar a peça “Romeu e Julieta” em “Lições”, lançado em 30 de dezembro de 2021.

As gravações da série já começaram e estão acontecendo nas cidades de Poços de Caldas, em Minas Gerais, Águas da Prata e São João da Boa Vista, em São Paulo. Na primeira cidade, o Clube da Turma ganhou vida dentro do Parque Municipal Antônio Molinari, local que deve aparecer na produção do streaming.

As expectativas para a série…

E para quem está se perguntando se a história terá o mesmo tom emocionante do último filme, vale saber que a série contará com a direção geral de Daniel Rezende e redação final de Mariana Zatz, dois nomes que aparecem em “Lições” e, inclusive, estiveram em São Paulo para a coletiva de imprensa do filme, na época.

Continua após a publicidade

Quando questionados sobre possíveis continuações da narrativa para finalizar a trilogia que inspirou os longas, ambos comentaram que tinham vontade de continuar navegando pelo universo de Maurício de Sousa, mas era preciso esperar a resposta do público ao lançamento do filme. Caso um terceiro filme seja lançado seguindo a linha dos gibis, ele seria o “Lembranças”.

O público também perguntou se poderíamos esperar pela versão adolescente da turminha (o que faria sentido dentro do arco narrativo dos gibis de Turma da Mônica Jovem), já que os atores estão crescendo e entrando nesta fase. O elenco já comentou que adoraria, agora resta saber se irá se confirmar. Ansiosos?

Vale lembrar que o filme “Lições” ainda está em cartaz e, para saber se essa é a próxima ida ao cinema com os pequenos, veja o trailer do longa:

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade