Continua após publicidade

#SomosTodasMães: uma campanha por menos julgamento na maternidade

  Empoderamento materno Mãe. No dicionário, essa pequena palavra de apenas três letras quer dizer aquela que oferece cuidado, proteção, carinho ou assistência. No dia a dia, ela vem carregada de um significado ainda maior! Isso porque o vínculo que cada mulher estabelece com seu filho é único. Não importa se ela é mãe de […]

Por Nathália Florencio
Atualizado em 4 nov 2016, 23h06 - Publicado em 3 ago 2015, 15h18

 

Empoderamento materno

Mãe. No dicionário, essa pequena palavra de apenas três letras quer dizer aquela que oferece cuidado, proteção, carinho ou assistência. No dia a dia, ela vem carregada de um significado ainda maior! Isso porque o vínculo que cada mulher estabelece com seu filho é único. Não importa se ela é mãe de primeira, segunda ou terceira viagem… Cada gestação – e criação – é diferente uma da outra. Nessa incrível jornada, o caminho que as mães trilham é muito particular, mas o amor que se sente por um filho é sempre incondicional!

E é isso que o Bebê.com.br quer enfatizar com essa campanha: as mães não estão em lados opostos, mas sim fazendo escolhas distintas de acordo com o que imaginam ser o melhor para o seu pequeno. E apesar dessas diferenças e das dificuldades que cada uma enfrenta – seja durante a gravidez, seja no pós-parto – há uma coisa em comum: a vontade de acertar e de atender às necessidades e expectativas do seu bebê.

Afinal, a maternidade não é uma competição. Não há um vencedor ou um perdedor. O que existe, na verdade, são mães querendo alimentar, educar e acolher seus filhos da melhor forma possível, à sua maneira, mesmo com medos e anseios – que, por sinal, são completamente naturais! Por isso, conselhos construtivos são sempre bem-vindos, assim como uma mão disposta a ajudar e não apenas a apontar defeitos.

Muito se fala de empoderamento feminino. Agora, queremos contribuir para um empoderamento materno, ressaltando a importância de compreender a realidade do outro  que, mesmo diferente da sua, não significa que seja errada. Lições de tolerância e respeito são valiosas para você passar ao seu filho e, consequentemente, para a sociedade na qual você quer que ele cresça.

Continua após a publicidade

Participe!

Se você também apoia essa ideia, de uma maternidade mais democrática e com menos julgamentos, entre nesse movimento e compartilhe a hashtag #SomosTodasMães.

Thinkstock/Getty Images
Thinkstock/Getty Images ()

Acompanhe

Durante o mês de agosto, vamos divulgar na nossa página do Facebook depoimentos de mães com histórias muito diferentes, mas com o mesmo desejo: criar filhos saudáveis e felizes. Com a Semana Mundial da Amamentação, o primeiro tema será o aleitamento materno. Confira os relatos e conte, também, a sua experiência da maternidade.

 

Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.