Signo dos pais: conheça as características da mãe e do pai de Aquário

Com a comunicação como uma das características mais marcantes, uma relação aberta e despojada é o que os pais aquarianos criarão com os pequenos.

Por Isabelle Aradzenka Atualizado em 24 jan 2022, 18h10 - Publicado em 23 jan 2022, 10h00

Estamos caminhando rumo ao início de fevereiro e, por isso, os aquarianos já podem se preparar para a entrada do sol em seu signo, entre 19 de janeiro e 18 de fevereiro neste ano! Entre as suas características mais marcantes está a comunicação, que promete um vínculo cheio de parceria e descontração entre os pais de Aquário e os pequenos. 

“Na relação com os filhos, o aquariano tem uma personalidade mais próxima, “amiga”, e até um pouco desencanada, não tendo o costume de problematizar as situações. Além de ser um signo amante da liberdade, cultivando estes atributos nos filhos”, explica a astróloga Vivi Pettersen (@viviastrologica).

Mas vamos com calma: ser mais “desencanado” não quer dizer que o pai ou mãe de Aquário não seja comprometido com o desenvolvimento do pequeno e esteja desatento aos seus interesses. Na verdade, este é um signo que pensa bastante no coletivo e nos sentimentos dos outros, inclusive não tolerando nenhuma injustiça.

Não é de se esperar que os pais aquarianos sejam antiquados ou à parte das novidades que chegam por aí: a astróloga assegura que este signo é bem excêntrico e rege a tecnologia, a modernidade e a comunicação. Portanto, podem esperar cuidadores bastante antenados e que geralmente estarão à frente do seu tempo.

Continua após a publicidade

 

Um carinho extra com os sentimentos…

Pela característica de serem mais descontraídos, a atenção em relação a este signo vai justamente nesta direção. É preciso ter cuidado para que os pequenos não se sintam afastados dos seus responsáveis no relacionamento. Nesta hora, o diálogo vai ser o melhor amigo da família.

“É importante manter a relação sempre muito transparente para que não haja um entendimento falso ou a criação de uma distância entre os envolvidos”, reforça Vivi.

O que também pede atenção é que por Aquário ser um signo acompanhado pela racionalidade, isso pode fazer com que as suas atitudes sejam interpretadas como mais distantes. Por isso, o conselho principal é que o pai e a mãe de Aquário busquem exercitar a sua empatia diariamente, para que a educação dos filhos seja regada de assertividade e carinho ao mesmo tempo.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade