Signo do bebê: conheça as características da criança de Libra

Boas conversas e muito amor chegam com o libriano! Só não se engane com o jeito comunicativo: o pequeno precisará de um empurrão para tomar decisões, tá?

Por Isabelle Aradzenka Atualizado em 23 set 2021, 15h04 - Publicado em 23 set 2021, 14h56

Prepare os ouvidos, pois a criança de Libra, nascida entre 22 de setembro e 23 de outubro, é uma comunicadora nata. Regido pelo elemento Ar, este signo traz a comunicação como a principal característica. “Esta criança pode ter muitos amigos desde cedo e se relacionar bem de todas as maneiras”, comenta a astróloga Vivi Pettersen.

Ou seja, já sabemos que não vão faltar amizades para o pequeno libriano. Apesar da agitação, a criança deste signo sabe a hora de parar e tem a justiça como outra característica forte da personalidade. “Ela tende a ser comunicativa, brincalhona, fazer a ponte entre várias pessoas e ser justa desde nova, tentando apaziguar situações”, ressalta Vivi.

Além disso, por ser regido pelo planeta Vênus, o libriano também traz a elegância como um atributo positivo no seu caráter, se preocupando com questões relacionadas à harmonia e ao equilíbrio. Melhor dizendo, se quiser agradar o pequeno, precisará procurar o brinquedo mais charmoso da prateleira. “O libriano traz a amorosidade em sua essência, assim como um lado estético e belo. Possui bom gosto e um jeito bastante original de se mostrar ao mundo”.

  • Preste atenção pais…

    O libriano é inteligente, comunicativo e amoroso, entretanto, assim como os outros signos do zodíaco, irá precisar da ajudinha dos pais para amenizar algumas características que podem complicar a sua vida.

    Por ter espírito apaziguador, a criança de Libra pode acabar “em cima do muro” em algumas situações. “Os librianos possuem muitas dificuldades em tomar decisões, optando por serem hesitantes em boa parte de sua vida pelo simples receio de tomar um partido”.

    O caráter diplomático da personalidade muitas vezes gera uma dificuldade em dizer “não” nas situações cotidianas. Se não controlada, a indecisão pode torná-lo um adulto demasiadamente tolerante. Por isso, não se deixe levar pela doçura, o libriano precisará de ajuda para entender a importância de estabelecer os próprios limites e trabalhar o receio de entrar em conflitos. Cabe aos pais observar qual é a hora certa para agir e para mostrar um caminho ao filho indeciso.

    “É essencial, desde cedo, ensinar essa criança a se posicionar e entender que falar ‘não’ é uma questão de autocuidado. Quando deixamos de escolher ou fazer opções na vida, automaticamente, permitimos que o outro faça por nós”, finaliza Vivi.

    Com uma criança tão sociável e amorosa pela casa, não vão faltar momentos de alegria para a família. Com a ajuda dos pais, a criança de Libra poderá construir boas amizades durante a infância e trabalhar a sua indecisão, afinal, ninguém pode ter tudo, não é mesmo?

    Continua após a publicidade
    Publicidade