Continua após publicidade

Sem permissão da mãe, menina tem os cachos alisados pela madrasta

Leia post de desabafo sobre a mudança de visual e entenda o que aconteceu.

Por Carla Leonardi
3 jul 2018, 11h29
Sem permissão da mãe, menina tem os cachos alisados pela madrasta
 (@dicas_da_bella/Instagram)
Continua após publicidade

Aos 8 anos de idade, Bella já esbanja estilo. Em sua própria conta no Instagram gerenciada pela mãe, Fernanda Taysa, e que já conta com mais de 85 mil seguidores, a garotinha aparece em poses cheias de atitude, com seus lindos e volumosos cachos em evidência.

“Bella é a pretinha do poder. Representatividade na infância sim senhor!”, diz a descrição do perfil.

https://www.instagram.com/p/BcCpY2WD98A/?taken-by=dicas_da_bella

Na foto mais recente, porém, a legenda traz um longo desabafo que relata uma situação difícil de acreditar: Bella teve seus cabelos cortados e alisados pela madrasta, sem o consentimento da mãe.

“Ontem aconteceu um fato que eu jamais pensei que iria acontecer com a minha filha”, começa o texto. Fernanda conta que, dias depois de ter ouvido a madrasta dizer para Bella prender os cachos por uma videochamada, mandou a pequena com os cabelos lavados e penteados para a casa do pai.

Continua após a publicidade

No dia seguinte, para sua surpresa, recebeu um telefonema dele contando que sua atual mulher cortou “só as pontinhas” de seus cachos, que ainda foram alisados. “Cabelo cresce”, foi o argumento usado pelo pai para justificar a ação.

“(…) É direito dela se sentir bem com a identidade dela, com suas raízes, sua história, e isso não pode ser violado por vaidade nenhuma”, escreveu Fernanda, que garante ter convicção de que a filha não queria ter mudado o visual. No fim do post, a mãe ainda relata a baixa autoestima de Bella provocada pela transformação e compartilha fotos em que a menina está visivelmente triste.

Continua após a publicidade

No Facebook, o post de desabafo compartilhado por Fernanda já tem mais de 68 mil compartilhamentos e conta com milhares de comentários de apoio, solidariedade e por um sentimento de revolta pelo ocorrido.

Confira, a seguir, o texto completo:

https://www.instagram.com/p/Bkuh5G5Dxjb/?taken-by=dicas_da_bella

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.