Rafa Brites retorna ao trabalho e desabafa no Instagram

Em seu último dia da licença-maternidade, a nova apresentadora do Video Show compartilhou com seus seguidores a angústia de voltar ao batente

Quem é mãe sabe que a contagem regressiva para a volta da licença-maternidade não costuma ser um período muito fácil. São muitas adaptações na rotina da família, bate uma insegurança de deixar o bebê com outra pessoa – ou na escolinha -, e ainda é preciso lidar com o fato de que não vai mais dar para acompanhar todos os passos do pequeno o dia todo. Claro que cada mãe reage de uma maneira, mas costuma ser uma fase complicada e cheia de angústias para a maioria das pessoas. E não foi diferente para a apresentadora Rafa Brites.

Ela já tinha compartilhado seus sentimentos com os seguidores do Instagram, mas, na sexta (28), fez um novo desabafo sobre o retorno ao batente. No texto, escrito como se fosse o pequeno Rocco, de seis meses, acalmando a mamãe aflita, Rafa relata sobre a dificuldade de ficar longe do bebê.

Amanhã é o dia de volta ao trabalho. E assim tem que ser. Você lembra que trabalhamos juntos durante toda a gravidez? Eu adorava! Você também! Mas estávamos juntinhos. Agora será diferente…Sinto que você ainda tem muito o que aprender e descobrir sobre o mundo, muito o que viver nessa vida. Notei que você não para de chorar e esta sentindo muito a nossa separação, isso dificulta as coisas pra mim. Eu já entendi que não somos a mesma pessoa. Você ainda não. Vou sentir saudade de ficarmos abraçados o dia todo, do teu sorriso me olhando no berço, destes últimos meses onde começamos a brincar e dar risadas juntos. De acompanhar passo a passo a sua evolução e como a cada dia você se transforma, cresce e amadurece. Foram meses que por um lado parecem anos por outro poucos dias. Rezo que cuidem bem de você. Que sejam compreensíveis com sua inquietação. São muitas mudanças ao mesmo tempo. É o fim dessa simbiose. Parece que já nos conhecemos há tanto tempo e que eu sei tudo sobre você. Sei até tirar um sorriso do seu rosto quando vejo que algo te aflige… Descobri que só eu tenho esse poder. É tão fácil: Basta eu abrir esse meu sorrisão banguela! E é nele que eu quero que você pense durante esse seu primeiro dia de trabalho! Pode ficar tranquila, mamãe… Eu estarei bem. Você ama esse ofício e sei que um lado seu está radiante com essa volta. Estou seguro e preparado para te ver partir. Me sinto amado e louco para saber das suas novidades… Sei que estará de volta… jogando a bolsa e a chave do carro em qualquer lugar pra me abraçar! Vai lá!

Veja a postagem na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Amanhã é o dia de volta ao trabalho E sssim tem que ser Você lembra que trabalhamos juntos durante toda a Gravidez? Eu adorava! Você também! Mas estávamos juntinhos Agora será diferente… SInto que você ainda tem muito o que aprender e descobrir sobre o mundo, muito o que viver nessa vida Notei que você não para de chorar e esta sentindo muito a nossa separação, isso dificulta as coisas pra mim Eu já entendi que não somos a mesma pessoa Você ainda não Vou sentir saudade de ficarmos abraçados o dia todo, do teu sorriso me olhando no berço, desses últimos meses onde começamos a brincar e dar risadas juntos De acompanhar passo a passo a sua evolução e como a cada dia você se transforma ,cresce e amadurece Foram meses que por um lado parecem anos por outro poucos dias Rezo que cuidem bem de você. Que sejam compreensíveis com sua inquietação. São muitas mudanças ao mesmo tempo. É o fim dessa simbiose Parece que já nos conhecemos ha tanto tempo e que eu sei tudo sobre você Sei até tirar um sorriso do seu rosto quando vejo que algo te aflige… Descobri que só eu tenho esse poder. É tão fácil: Basta eu abrir esse meu sorrisão banguela! E é nele que eu quero que você pense durante esse seu primeiro dia de trabalho! Pode ficar tranquila mamãe… Eu estarei bem. Você ama esse ofício e sei que um lado seu esta radiante com essa volta. Estou seguro e preparado para te ver partir Me sinto amado e louco para saber das suas novidades… Sei que estará de volta… jogando a bolsa e a chave do carro em qualquer lugar pra me abraçar! Vai lá!

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

Rafa também mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro para esta nova fase da carreira. Ela se despede da equipe de Ana Maria Braga e passa a  integrar o time de apresentadores do Video Show. Antes de voltar ao trabalho, ela e Rocco, fruto de seu relacionamento com Felipe Andreoli, curtiram seus últimos dias de licença na Bahia.

Ver essa foto no Instagram

Dias especiais na Bahia… Estou na contagem regressiva para voltar a trabalhar e resolvi viajar e curtir com meu filho na última semana.Com 3 mudanças nesses 6 meses não consegui relaxar em casa por sempre ter algo para arrumar… .Mas ouvi o @ticosahyoun e o @andreolifelipe (que não pode vir) mas ambos insistiram pra eu largar tudo e embarcar! As vezes temos que deixar de sermos tão perfeccionistas . Um armário bagunçado… uma luminária pra arrumar… tudo pode esperar. A vida é agora, o tempo não volta e temos que nos forçar a parar e sentir o realmente importa! Now… trem… balsa… carro… avião paradinha a a a a no RJ pra ver o papi e amanhã partiu Porto Alegre que os Sanchotene Brites nos esperam!!!

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s