Protetores solares para crianças

Os pais devem aplicar bloqueadores nos filhos durante o outono e o inverno? Reunimos orientações de uma especialista e selecionamos alguns modelos de filtros disponíveis no mercado. Confira e saiba como proteger o seu pequeno em todas as estações do ano!

O uso do filtro solar é recomendado para bebês acima dos 6 meses. Antes dessa idade, os pais não devem colocar os pequenos diretamente ao sol no período entre 10 horas da manhã até 15 horas da tarde. “Se a sombra do seu corpo no chão for menor do que a sua altura, a criança não deve ficar exposta ao sol. Roupas e chapéus com fotoproteção são medidas mecânicas que ajudam”, explica a Dra. Daniela Schmidt Pimentel, médica do Hospital Sírio Libanês e da Clínica Ephesus e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Após 6 meses de vida, os pais devem passar os bloqueadores nos filhos. “O filtro deve ser reaplicado a cada duas horas. Se a criança estiver na piscina ou no mar, ele deve ser passado depois de cada banho”, orienta a médica. Nas estações mais frias do ano, surge a dúvida se os protetores devem ser usados nos pequeninos. “É necessário sempre que houver exposição solar, ou seja, para sair de casa, passear ao ar livre, o filtro deve ser usado. No outono e no inverno, a incidência do sol é menor, por isso, temos menos radiação nos dias ensolarados destas estações – o que não o torna inofensivo. A posição geográfica do Brasil – principalmente a região Sudeste – está próxima aos trópicos, o que favorece a emissão de raios UVA e UVB. Então, independente da estação do ano, devemos sempre proteger a pele das crianças que são mais sensíveis”, esclarece a dermatologista. Na hora de escolher o protetor solar para o filho, a médica explica que os pais devem ficar atentos a faixa etária indicada no rótulo, ao fator de fotoproteção – que deve ser acima de 30 – e também verificar se o produto contém proteção UVA. “As loções em creme são mais indicadas, pois as versões em spray podem irritar as mucosas – olhos, nariz e bocas – das crianças”, finaliza a especialista. Para ajudá-la a escolher a melhor opção para o seu filho, selecionamos 18 bloqueadores infantis. Confira:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s