Pais contam verdade sobre Papai Noel à filha de 4 anos e são criticados
Segundo as opiniões negativas, o casal estaria tirando da criança a magia típica do Natal. Entenda os motivos dos dois
É errado fazer os pequenos acreditarem em seres que não existem? Ou acabar com a magia pode ser uma escolha pior? A verdade é que essa é uma decisão sem certo e errado, que depende – ou deveria depender – unicamente de cada família. Um casal inglês, porém, passou a receber críticas por decidir contar a verdade sobre o Papai Noel à filha de 4 anos.
“As pessoas dizem que vou roubar a inocência dela”, disse a mãe, Ashley, ao Mirror. “Nós não mentimos para a nossa filha. Ela vai perguntar: ‘Mamãe, Papai Noel é real?’. E eu vou dizer: ‘Não, mas podemos fingir que sim'”, explicou. Ela contou ainda que tem sido criticada por não proporcionar à garotinha a magia do Natal, mas acredita que isso não é verdade – para ela, é possível aproveitar a data da mesma forma.
Tanto Ashley quanto o marido, Keith, sempre foram contra mentir para a filha, por sentirem que estariam decepcionando a pequena, mesmo quando ela ainda era bebê. Verdade, amor e diversão, relatam, são os valores da família – e isso inclui não mentir mesmo nesse tipo de situação. “Nós somos o modelo do comportamento que queremos que ela tenha”, afirmou a mãe.
Por isso, dizer que figuras como o Papai Noel ou a Fada do Dente existem está fora de cogitação, mas isso não significa que eles não deixem que a menina faça de conta que eles são reais. “Por que nós temos que mentir?”, questiona a mãe, que finaliza: “Podemos ser criativos e fingir que ele é real. Ainda é mágico.”