No Dia Internacional da Mulher, Turma da Mônica lança projeto de empoderamento feminino

Com o objetivo de encorajar as meninas, Mauricio de Sousa Produções anuncia o #DonasdaRua e incentiva as pequenas a conhecer seus direitos e a amar quem são.

Se, logo no início, a turma mais querida dos quadrinhos era formada apenas por meninos, não demorou muito para que Mauricio de Sousa resolvesse essa questão: em 1963, criou sua primeira personagem feminina, inspirada em uma de suas filhas. Com personalidade forte e sempre agarrada a seu coelho de pelúcia, o Sansão, Mônica não leva desaforo para casa e deixa bem claro que, se houver desrespeito, dá coelhada mesmo!

Foi inspirada nessa força da dentucinha e no Dia Internacional da Mulher que a Mauricio de Sousa Produções lançou nesta terça-feira, 8 de março, o #DonasdaRua, um projeto que pretende incentivar as meninas a confiar em si mesmas e a acreditar sempre em seus sonhos e capacidades.

Não vamos deixar que Cebolinha nenhum nos bote para baixo, pois meninas combinam com o que quiserem!

O projeto será um site colaborativo para as pequenas enviarem textos ou vídeos contando o que faz com que elas se sintam confiantes – como verdadeiras donas da rua. “Desde sua criação, Mônica é um exemplo de que as meninas (e as mulheres) devem ter seu espaço garantido na sociedade sem aceitar nenhum tipo de maus-tratos ou violência. Com o projeto Donas da Rua queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio”, disse a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e grande inspiradora da protagonista da Turma, Mônica Sousa.

Seja sua própria heroína. Lute como uma menina pelo seu espaço. Pois as meninas fortes de hoje serão as mulheres incríveis de amanhã. Meninas para a frente! Afinal, somos todas ‪#‎DonasdaRua‬

Ainda com o objetivo de pensar o lugar das meninas na sociedade atual, a Mauricio de Sousa Produções se tornou signatária dos princípios da ONU Mulheres, uma entidade das Nações Unidas que luta pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino.

O anúncio do projeto foi feito nesta terça-feira na página do Facebook da Turma da Mônica com uma mensagem inspiradora! Veja na íntegra:

Logo na primeira tirinha, lá em 1963, nossa Mônica já deixou bem claro a que veio: se desrespeitar, toma coelhada mesmo….

Posté par Turma da Mônica sur mardi 8 mars 2016

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s