Continua após publicidade

Mulher viraliza ao “sequestrar acidentalmente” criança em creche

Depois de atender o pedido para cuidar dos filhos de uma amiga, a norte-americana entrou em uma confusão que envolveu até a polícia!

Por Isabelle Aradzenka
Atualizado em 27 set 2022, 17h02 - Publicado em 27 set 2022, 16h51

Há alguns anos, a norte-americana Brianna Dunkin Funk recebeu um pedido despretensioso para buscar a filha de uma colega na creche e deixá-la em casa. A moça concordou em ajudar a conhecida, mas o que ela não imaginava é que esta história acabaria de um jeito bastante inusitado e, ainda por cima, envolvendo a polícia!

O que aconteceu? Ao chegar na escolinha, a garotinha “errada” foi entregue à Brianna. O engano, no entanto, só foi percebido em casa, quando ambas deram de cara com o filho mais velho da família. Naquele momento, as autoridades já haviam sido acionadas.

A americana viralizou ao contar a história em suas redes sociais e desabafou em um dos vídeos publicados: “Isso ocorreu há alguns anos. Eu fiquei bastante assustada em falar sobre isso por muito tempo. Só sei que não quero ir para a prisão.”

@briannadunkinfunk

Spoiler alert: That time I very much by accident kidnapped a kid and thought I was going to prison.

♬ original sound – TheQuiteFranklyShow

O encontro desastrado

Na publicação em que explicou o caso, Brianna contou que iria buscar a criança na creche e levá-la para a casa da família até que a colega pudesse sair do trabalho. “A escola não era um local que eu conhecia. Eles sabiam que eu estava indo, pois os pais haviam avisado. Eles checaram minha identidade e todos os nomes, e deveriam me levar até a sala para pegá-la”.

Continua após a publicidade

Brianna, então, desceu o corredor da creche e entrou na primeira sala que batia com a descrição dada a ela na recepção. Após chamar pela criança, uma garotinha correu em seus braços. “O primeiro nome delas era muito diferente, mas, por acaso, aquela creche tinha duas crianças com esse nome. Entrei na única outra sala em que havia a menina com o mesmo apelido”, disse.

A mulher pegou a criança e a levou até o destino. Mais tarde, o filho mais velho da família desceu para a cozinha e se deparou com ambas. “Eu nunca vou esquecer as palavras que saíram da boca dele. Ele apenas olhou para mim, para a criança e disse: ‘Essa não é a minha irmã’. Foi como um filme de terror”, relatou.

Naquela hora, Brianna olhou o celular e percebeu que havia inúmeras mensagens perdidas da colega, que já sabia sobre a troca. A primeira coisa que ela fez foi ligar para a creche e se preparar para levar a criança de volta ao local. Foi aí, porém, que ela recebeu uma ligação da polícia.

“Sequestro” por acidente

A mulher respondeu algumas perguntas das autoridades por telefone e partiu de volta para a creche, com a companhia do garoto mais velho no carro. “Todo mundo estava em choque”, contou. Ao chegar na instituição de ensino, policiais acompanharam Brianna e ela tentou explicar o ocorrido.

Continua após a publicidade

“Depois de tudo, pedi para levar a menina certa para casa, e eles não queriam entregá-la para mim. O que me ajudou a conseguir a permissão foi o irmão mais velho estar ali comigo”, disse. Após o episódio, ela finalmente deixou as crianças “certas” – e a salvo – em casa!

@briannadunkinfunk

How i accidentally kidnapped a kid: Fun Facts 😂

♬ original sound – Brianna Dunkin-Funk

Uma semana depois dos fatos, a norte-americana foi convocada a testemunhar sobre o caso para o Serviço de Proteção à Criança dos Estados Unidos. “Perguntei à funcionária se eu iria presa. Ela apenas me olhou e disse: ‘Bom, se você ainda não foi, então provavelmente você não irá para a cadeia”, desabafou aliviada nas redes sociais.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade