Moda gestante: looks incríveis para começar 2017 cheia de estilo

Já escolheu a sua roupa para o Ano Novo? Selecionamos inspirações e conversamos com duas consultoras de imagem para reunir dicas para as grávidas!

Por Luísa Massa Atualizado em 9 jan 2017, 15h31 - Publicado em 27 dez 2016, 20h00

O Ano Novo está chegando e para ajudar as futuras mamães que estão em busca de roupas confortáveis e estilosas, escolhemos 14 looks do Instagram que podem ser usados na virada do ano e no almoço do dia 1º. Para reunir orientações de quem realmente entende do assunto, entrevistamos as consultoras de imagem Ana Vaz e Rita Heroína. Inspire-se nas fotos e tenha um feliz Ano Novo! 

1. Casual

Esse look, que preza pelo conforto, pode ser usado tanto de dia quanto de noite. “Estamos no verão e as gestantes em geral sentem bastante calor. Essa modelagem é boa por isso. O detalhe ombro a ombro também faz com que o vestido fique moderno e atual”, explica Ana Vaz. Ela ressalta que o look desenha o corpo, atribuindo leveza e fluidez. Acessórios no cabelo, pulseiras e anéis dão um charme a mais e, nos pés, as sandálias caramelo também merecem atenção. “Esse vestido é uma ótima opção para o campo, para a praia e às vezes até para um look noturno despojado”, comenta a consultora de imagem.

2. Sofisticado

O look com brilhos é ideal para as gestantes que buscam uma roupa mais elaborada para o Ano Novo. “É um vestido simples, mas o tamanho do paetê faz toda a diferença. A textura deixa o visual muito interessante, sofisticado e criativo ao mesmo tempo”, afirma Ana Vaz. Essa roupa mostra que a futura mamãe não precisa mesmo deixar a sensualidade do lado durante os nove meses. Rita Heroína explica que o decote em V alonga a silhueta e deixa a grávida mais esbelta. “Acho interessante o vestido contornar o corpo, mas não ser tão colado. Isso é bom para o movimento e é importante para um material como esse porque às vezes ele pode ser um pouco pesado e áspero para a pele”, destaca Ana. Outra questão importante apontada pela consultora de imagem pessoal é a sandália de tiras que a gestante está usando: “Eu sou mais cuidadosa ao recomendar saltos finos nessa fase. O ideal é optar por um calçado com o salto mais estável. Você também pode trazer esse look para a noite usando rasteirinha e ele fica tão sofisticado quanto ficaria com o salto”.

3. Estiloso

View this post on Instagram

The whole white look! ❤️

A post shared by Marina McAvoy (@marinamcavoy) on

O vestido de renda é uma opção interessante para as grávidas que querem usar o comprimento curto sem abrir mão da sofisticação. “A modelagem é mais reta, porém não muito larga – o que ajuda a alongar a silhueta. Essa renda é mais estruturada. Se ela for muito larga, pode ficar armada e causar a sensação de excesso de volume”, observa Ana Vaz. Por conta da versatilidade, o look pode ser usado tanto nas comemorações noturnas quanto nas diurnas. Na foto, a blogueira está com um scarpin clássico, mas não há nada que a impeça de colocar uma rasteirinha no lugar. “Uma coisa que eu acho legal é combinar o branco puro com calçados coloridos. Fica jovem, atual e sai um pouco daquela ideia de que precisa ser tudo branco ou clarinho para o Réveillon”, opina Ana.

4. Romântico

Vestidos longos são ótimos para grávidas, pois eles trazem conforto e alongam. “Deixar a cintura marcada é uma ótima forma de tornar a silhueta mais esbelta”, explica Rita Heroína. Outro ponto positivo do look é o tipo de tecido da peça: como ele é fluido, deixa o visual mais leve. “A estampa floral combina com as gestantes que têm um estilo mais romântico. A modelagem que dá destaque para a região do busto e da barriga é ótima para quem está no final da gestação, pois ela realmente celebra o corpo da mulher”, acrescenta Ana Vaz. Nos pés, vale apostar em uma sandália com o salto baixo.

5. Com brilho

View this post on Instagram

The bump begins! 👶🏼

A post shared by AMBER FILLERUP CLARK (@amberfillerup) on

Que tal usar o dourado e deixar o branco um pouco de lado nesse Réveillon? Ana Vaz explica que o “vestido bata” é um clássico para as grávidas e destaca o material do look: “O paetê é aplicado de um jeito que cria uma textura muito diferente e isso faz com que a peça saia do básico, porque essa é uma modelagem simples”. A especialista também fala do volume das mangas, que pode ser um problema para as grávidas que têm mais busto ou ombros largos e não se sentem à vontade. Mas vale ressaltar que o mais importante é que cada pessoa se sinta bem com o que está vestindo. O look é ideal para uma comemoração noturna, mas nada impede que ele também seja usado de dia. Nesse caso, acessórios e rasteirinha nos pés podem torná-lo mais casual.

6. Ousado

Esse vestido é ideal para as mulheres que buscam sensualidade e feminilidade na hora de se vestir. “A modelagem de frente única vai deixar as costas à mostra. Ele é bastante decotado no centro, então, é indicado para quem se sente à vontade mostrando pele”, comenta Ana Vaz. O vestido branco também tem bordados vazados, que trazem uma textura interessante ao visual. “Essa é uma peça que pode ser usada de noite com salto, mas como ela é muito longa, recomendo uma sandália que não seja instável – salto médio ou até mesmo rasteira”, reforça a consultora de imagem. Ela ainda destaca os acessórios escolhidos: anéis e um colar delicado que acompanha o vestido. “A mistura do decote em V (que alonga a silhueta) com as costas nuas e a textura da peça é incrível! Ficou harmônico e feminino”, afirma Rita Heroína.

7. Ombros à mostra

https://www.instagram.com/p/BDHh4URPLOv/?taken-by=janelley_marie

Apesar de ser feito com um material nobre como a renda, esse é um look atual e moderno, que deixa os ombros à mostra e tem comprimento curto. “O vestido tem mangas de sino transparentes e isso colabora para a sensualidade. Ele também tem o forro mais curto do que barra e há o equilíbrio da modelagem que não é tão colada ao corpo”, observa Ana Vaz. Mais uma vez, o visual funciona tanto para ocasiões noturnas quanto diurnas: a versatilidade depende dos acessórios. “Para quem quer destacar ainda mais a região dos ombros, o vestido pode ser usado com um penteado preso. Também acho interessante a ideia de colocar um brinco grande nesse look para produzi-lo”, sugere a especialista.

8. Com paetês

Vale a pena investir em um vestido desse tipo. Além do Réveillon, ele pode ser usado depois em um casamento ou formatura. “O decote transpassado e a cintura marcada sempre serão um ‘must have’ para as grávidas. É a melhor maneira de deixar a silhueta impecável”, afirma Rita Heroína. Para a consultora de imagem pessoal Ana Vaz, o vestido em tom nude e dourado com paetês espaçados é uma ótima opção para quem deseja fugir do tradicional branco no Ano Novo: “Ele tem uma manga com pouco mais de volume, então é legal para quem não quer chamar muita atenção para essa área escolher esse tipo de modelagem de tecidos que não armem”. Outro ponto interessante do look é a saia reta, que deixa a silhueta da futura mamãe mais longilínea. Cabelos presos e colares delicados também compõem o visual.

9. Rendado

Esse look é indicado para as gravidinhas que buscam um look sensual e elegante ao mesmo tempo. Ele combina perfeitamente com uma festa de Réveillon na praia. “O vestido é colado ao corpo e só tem mais tecido a partir da linha do quadril. Então, ele mostra bastante as formas e é para uma mulher que quer algo mais sexy”, explica Ana Vaz. O fato das mangas serem compridas deixa a silhueta mais alongada e o decote raso valoriza a região do busto. “Para uma mulher mais ousada, ele pode ser usado com um biquíni branco – tipo hot pants – embaixo. Para quem é mais tradicional, pode ser usado com uma combinação por baixo clarinha – branca ou mesmo da cor da pele”, afirma a especialista. Para incrementar ainda mais o visual, ela sugere que as grávidas apostem em maxibrincos e anéis e ressalta que o look pode ser usado com salto ou rasteira.

10. Delicado

O vestido curto com mangas ¾ também é uma boa aposta para as gestantes. “Ele tem uma renda bem leve com bastante transparência, que faz com que os desenhos fiquem bastante aparentes”, comenta Ana Vaz. O tom de branco é suave e traz sofisticação. “O look também ficaria lindo com calçados metalizados – como dourado e rosê – que podem ser usados até mesmo durante o dia”, ressalta a consultora de imagem. Ela também dá algumas dicas para que o visual se adapte a diferentes ocasiões: “Para a noite, vale usar um cabelo mais elaborado com um brinco grande. Para o dia, pode ser cabelo solto ou trança e uma sandália baixa”.

11. Prateado

Assim como o branco, o prata é sempre uma aposta forte para o Ano Novo. “Essa cor metalizada vai continuar em destaque por mais algumas estações. Aqui, ela aparece em um vestido bastante interessante, que tem uma modelagem confortável para a gestante”, afirma Ana Vaz. Ela explica que a parte superior da roupa destaca os ombros e faz com que o volume vá para as costas e o busto. “O legal é que ela tem um decote que equilibra porque deixa o colo à mostra, suaviza e traz a atenção para o centro. É bastante apropriado para a noite, para uma festa sofisticada”, acrescenta a especialista. A escolha da trança lateral também merece destaque, pois o penteado combina com o visual escolhido.

12. Longo

Esse look é composto por um vestido branco longo com os ombros à mostra. “O decote e o comprimento são ótimos para alongar a silhueta e deixar a grávida mais esbelta”, explica Rita Heroína. Essa suavidade acontece devido à fluidez do tecido, que acompanha o corpo da gestante. Para Ana Vaz, o tipo da saia longa faz com que as regiões da cintura e do abdômen fiquem mais delicadas: “Tem uma leve assimetria na barra, que é um dos locais de destaque do vestido por causa da aplicação da renda e isso faz com que ele fique mais atual e menos básico”. Novamente, o look é indicado tanto para o dia como para a noite.

13. Assimétrico

View this post on Instagram

Anniversary dinner on a boat! 💙⚓️ #35weeks

A post shared by Marina McAvoy (@marinamcavoy) on

Para fugir do tradicional, esse vestido traz uma assimetria na barra. “Às vezes a gente está tão focada na barriga na gestação que esquece as outras partes do corpo. Então é muito interessante porque esse look tem atenção para dois extremos: as pernas por causa da barra e também a região do busto e do colo devido ao aplique de renda em V”, aponta Ana Vaz. O tecido fluido do vestido também deixa o visual mais leve. “Na foto, ele está sendo usado com scarpin prata, mas na minha opinião ficaria incrível com uma sandália de salto ou uma rasteira com detalhes no peito dos pés e nas pernas”, sugere a consultora de imagem. A clutch azul e o bracelete prata arremataram o look!

14. Sexy

Quem disse que grávidas não podem usar vestidos justos? Esse look de tricô é um exemplo de como a futura mamãe pode se vestir de maneira elegante e sexy. “Ele é um vestido com algumas partes vazadas e tem uma brincadeira de texturas diferente ao longo da modelagem. Como ele é todo colado ao corpo, é indicado para gestantes que se sentem à vontade em mostrar as formas nesse período”, afirma Ana Vaz. A peça destaca duas áreas: as pernas e a linha do abdômen, chamando a atenção para essas regiões. “Só tome cuidado para não usar um salto muito alto se você optar por tamanho longo demais. Isso é importante porque como o nosso centro de gravidade muda durante a gestação, uma das coisas que a gente faz muito é tropeçar. Então precisa tomar cuidado”, ressalta a consultora de imagem. Pulseiras e brincos enriquecem o visual, mas nesse caso é melhor deixar os colares de lado porque eles podem desviar a atenção dos detalhes principais.

  •  

     

     

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade