Continua após publicidade

Mattel lança Barbie com aparelho auditivo e Ken com vitiligo

A nova coleção que chega às lojas em junho celebra a diversidade e lembra a importância da representatividade durante a infância.

Por Carla Leonardi
21 Maio 2022, 14h00

Nos últimos anos, a discussão sobre a relevância da representatividade tem ganhado espaço também entre as empresas voltadas para o público infantil. Passo significativo, já que é importante que as crianças – todas elas – possam se reconhecer e também lidar com as diferenças desde a primeira infância. É essa uma das preocupações da Mattel, que acaba de lançar a nova coleção das Barbies Fashionistas, com destaque para a Barbie que usa aparelho auditivo, outra com uma perna protética e o Ken com vitiligo.

“Com a nova onda de #Barbie Fashion Dolls, estamos orgulhosos de apresentar a primeira Barbie com aparelho auditivo atrás da orelha, dando às crianças a chance de imaginar possibilidades ainda mais incríveis com bonecas que refletem elas mesmas e o mundo ao seu redor. 💗
Chegando às lojas em junho de 2022.”

Em comunicado no lançamento da coleção, na última quarta-feira (18), Lisa McKnight, vice-presidente executiva da Mattel, comentou sobre a representatividade. “É importante que as crianças se vejam refletidas no produto e incentivem a brincadeira com bonecas que não se parecem com elas para ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”, disse Lisa, que é a chefe global da Barbie.

Essa não foi a primeira vez que a empresa pensou na questão ao criar novas bonecas. Em 2020, uma Barbie com vitiligo foi lançada e, em 2021, foi criada a coleção “Mulheres inspiradoras”, para levar às meninas a ideia de que elas podem exercer a profissão que quiserem.

Nas redes sociais, a empresa celebrou a representatividade como meio de inspirar uma sociedade mais inclusiva e diversa.

Continua após a publicidade

“Mergulhe na nova #Barbie Fashion Dolls – nossa linha de bonecas mais diversa e inclusiva, trazendo uma variedade de tons de pele, cor de olhos, cores e texturas de cabelo, tipos físicos, deficiências e moda para inspirar ainda mais histórias!”

A coleção chega às lojas em junho deste ano.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.