Barbie lança bonecas com vitiligo e careca na linha ‘fashionista’

Elas devem chegar às lojas brasileiras ainda no primeiro trimestre de 2020, com valor sugerido de R$ 79,99.

Por Alice Arnoldi Atualizado em 30 jan 2020, 19h22 - Publicado em 30 jan 2020, 19h21

Representatividade importa e parece que, cada vez mais, a Mattel está entendendo isso. Depois da Barbie surpreender o público com a inclusão de bonecas com diferentes corpos, tons de pele variados e perna protética, a linha “fashionista” ganha mais dois destaques neste ano: uma boneca com vitiligo e outra careca.

Assim como a jovem Jordan Reeves, de 13 anos, que nasceu sem o antebraço esquerdo e luta pela inclusão de pessoas com deficiência, foi ouvida para a construção da boneca com prótese na perna, dessa vez, uma dermatologista foi consultada para que o vitiligo fosse representado da forma correta no brinquedo.

Barbie-lança-bonecas-com-vitiligo-e-careca
Barbie/Divulgação
  • As duas bonecas vêm para reforçar a reflexão: “o que significa ser uma Barbie? Ou parecer com uma?” E, com isso, ajudar a mostrar para as crianças que é possível se reconhecer nos brinquedos e, assim, ser um caminho para que elas entendam que está tudo bem serem quem são.

    Barbie-lança-bonecas-com-vitiligo-e-careca
    Barbie/Divulgação

    Outros bonecos que também chamam a atenção ao entrarem na linha são um Ken de cabelo comprido, loiro, e uma Barbie negra com uma perna protética dourada.

    É esperado que os lançamentos cheguem às lojas brasileiras ainda no primeiro trimestre deste ano, com o preço sugerido de R$ 79,99. E aí, qual é a sua favorita?

    Continua após a publicidade
    Publicidade