Mães debatem igualdade de gênero na infância

Assista na íntegra ao bate-papo especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as marcas femininas da Editora Abril promoveram nesta terça-feira, 8 de março, um evento com uma série de debates ao vivo sobre moda, beleza, comportamento, feminismo, carreira, empoderamento e maternidade. E o Bebê.com.br, claro, não poderia deixar de participar dessa programação especial. Com o tema igualdade de gêneros na infância, o nosso painel contou com a presença de duas convidadas: Loreta Berezutchi, autora do blog Bagagem de Mãe e mãe do Pedro, de 8 anos, e da Catarina, de 6; e Aline Marinho, veterinária que é casada com uma mulher e mãe do Miguel, de 8 meses.

No painel transmitido pelo Facebook Live, as mães puderam falar sobre os desafios de educar meninos e meninas em uma sociedade ainda machista, para que os pequenos se tornem adultos diferentes, que não perpetuem a desigualdade entre homens e mulheres. “O papel das pessoas que têm filhos é criar um futuro. E é o que eu quero fazer pelo Miguel: criar um homem livre de preconceitos, respeitoso, que entenda as mulheres”, contou Aline.

As mães também discutiram a importância de não rotular cores, brinquedos ou tarefas em coisas “de menino” ou “de menina”, para que ambos cresçam sabendo que podem ter as mesmas oportunidades e responsabilidades. “Catarina brinca de carrinho e se veste de homem-aranha. Pedro brinca de Barbie, de casinha… E é normal”, conta Loreta, sobre a relação que mantém com os filhos. Já Aline questionou: “Quantos chefes de cozinha não deixaram de existir porque o pai machista disse que isso era coisa de mulher?”. Para mudar esse cenário, o exemplo começa em casa, nos valores que os pais passam para as crianças.

Assista ao bate-papo na íntegra:

 

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s