Mães debatem igualdade de gênero na infância

Assista na íntegra ao bate-papo especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Por Nathália Florencio
Atualizado em 28 out 2016, 03h24 - Publicado em 9 mar 2016, 16h54
Wavebreakmedia Ltd/Thinkstock/Getty Images
Wavebreakmedia Ltd/Thinkstock/Getty Images (/)
Continua após publicidade

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as marcas femininas da Editora Abril promoveram nesta terça-feira, 8 de março, um evento com uma série de debates ao vivo sobre moda, beleza, comportamento, feminismo, carreira, empoderamento e maternidade. E o Bebê.com.br, claro, não poderia deixar de participar dessa programação especial. Com o tema igualdade de gêneros na infância, o nosso painel contou com a presença de duas convidadas: Loreta Berezutchi, autora do blog Bagagem de Mãe e mãe do Pedro, de 8 anos, e da Catarina, de 6; e Aline Marinho, veterinária que é casada com uma mulher e mãe do Miguel, de 8 meses.

No painel transmitido pelo Facebook Live, as mães puderam falar sobre os desafios de educar meninos e meninas em uma sociedade ainda machista, para que os pequenos se tornem adultos diferentes, que não perpetuem a desigualdade entre homens e mulheres. “O papel das pessoas que têm filhos é criar um futuro. E é o que eu quero fazer pelo Miguel: criar um homem livre de preconceitos, respeitoso, que entenda as mulheres”, contou Aline.

As mães também discutiram a importância de não rotular cores, brinquedos ou tarefas em coisas “de menino” ou “de menina”, para que ambos cresçam sabendo que podem ter as mesmas oportunidades e responsabilidades. “Catarina brinca de carrinho e se veste de homem-aranha. Pedro brinca de Barbie, de casinha… E é normal”, conta Loreta, sobre a relação que mantém com os filhos. Já Aline questionou: “Quantos chefes de cozinha não deixaram de existir porque o pai machista disse que isso era coisa de mulher?”. Para mudar esse cenário, o exemplo começa em casa, nos valores que os pais passam para as crianças.

Assista ao bate-papo na íntegra:

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.