Continua após publicidade

Mãe depila com cera as sobrancelhas da filha de 3 anos e gera polêmica

A americana Leah Garcia compartilhou nas redes sociais um vídeo em que apara a "monocelha" da criança e causou revolta entre os internautas

Por Isabelle Aradzenka
11 out 2022, 14h50

Até onde os pais iriam para evitar que o filho vivenciasse o bullying? Para a norte-americana Leah Garcia, de 31 anos, um dia de depilação das sobrancelhas em família é uma das alternativas. No entanto, ao compartilhar uma das “sessões de beleza” com a filha Bliss, de três anos, a mãe causou polêmica nas redes sociais.

Na postagem em que depila com cera as sobrancelhas da filha, Leah escreveu: “Eu prefiro que digam que sou uma mãe ruim ao invés de deixar que a minha filha de três anos ande por aí com uma monocelha, como meus pais fizeram”, desabafou.

No vídeo que viralizou, ainda podemos observar a pequena Bliss reclamar do desconforto com a remoção do produto. “Aí, isso doeu, mãe!”, exclama, enquanto Leah comemora que agora a filha tem “duas sobrancelhas”.

@leah_txrealtor

My fellow mexicans, y’all understand! 🤣 #fyp #momsoftiktok #badmom #mexicantiktok #andGO

♬ original sound – Leah Garcia

Continua após a publicidade

Por que decidiu depilar?

Após as críticas dos internautas com a repercussão do post, a mãe se pronunciou explicando que a ideia de remover os pelos da região teria partido da própria filha, que se inspirou na irmã mais velha. “Bliss tinha um pouco mais de dois anos quando comecei a depilá-la. Ela sempre me via tirar as sobrancelhas de sua irmã, Behautti, de 11 anos. Então, me perguntou se poderia fazer isso também”, disse.

De acordo com Leah, a pequena ainda insistiu duas ou três vezes até que ela cedesse ao pedido. “Temos um dia de depilação toda semana, pois quando eu vou me depilar, pergunto se alguém quer tirar as sobrancelhas também. Se elas dizem não, então não faço”, completou.

Continua após a publicidade

A mãe mora na cidade do Texas, mas é de origem hispânica e revelou que era ridicularizada durante a infância por conta de seu cabelo e da sobrancelha grossas. “Estou apenas prevenindo que elas passem por este trauma, como qualquer pai gostaria de fazer. Não estou treinando para serem inseguras, apenas para que se sintam bem”, justificou.

Leah finalizou reforçando que, se as pequenas decidirem deixar as sobrancelhas crescerem novamente, não há problema. “Isto é fácil de crescer. Mas ser intimidado na infância é algo de que não tem volta e estou impedindo que isso aconteça em primeiro lugar”.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade