Continua após publicidade

Mãe de primeira viagem? Conheça filmes para te ajudar no processo

Listamos os melhores filmes da Amazon Prime para refletir sobre maternidade

Por Naju Maciel
10 jul 2024, 12h00

Ser mãe está longe de ser uma tarefa fácil! Em uma caminhada cheia de altos e baixos, a maternidade nos ensina, mas também exige momentos de reflexões e desabafos. Muitas vezes, um filme pode ser seu melhor amigo em momentos difíceis. Se identificar com a história e encontrar nela acolhimento é uma boa forma de enfrentar esses desafios. 

Listamos filmes para você chorar, rir, se divertir e mergulhar nessa jornada que é ser mãe! Você pode assistir a todos os filmes no Amazon Prime

Pequena Mamãe

Após o falecimento de sua avó, Nelly vai até a casa em que sua mãe cresceu para ajudar na organização. Depois de algum tempo, a menina vai brincar no bosque e faz uma nova amiga. As duas garotas descobrem que são muito parecidas e se tornam melhores amigas. Suas conversas fazem com que Nelly descubra muito sobre a vida.

É o filme ideal para quem deseja entender que pais são apenas humanos e que também é primeira vez deles vivendo aquelas experiências. O longa também retrata os ciclos e fases da vida. 

Continua após a publicidade

No ritmo do coração

Uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. A filha Ruby, a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão com as atividades do dia-a-dia. Com o tempo, ela percebe uma paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música. Porém, sua família enfrenta dificuldades financeiras. A jovem precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou seguir seus sonhos.

Um ótimo filme para entender a necessidade de incentivar a liberdade em nossos filhos e compreender que eles cultivam sonhos e objetivos próprios. Um ótimo longa para pais de adolescentes e jovens adultos!

A Mouthful of Air

A protagonista é escritora de livros infantis e está aguardando por um filho. Após o nascimento do bebê, seus traumas despertam e ela passa a enfrentar a depressão pós parto.

Continua após a publicidade

Para pessoas que vivenciam sentimentos similares, é necessário humanizar essas sensações e parar de cultivar sentimentos de culpa. O filme é uma forma de externalizar esses problemas e enfrentá-los de uma nova maneira. 

Perfeita é a mãe!

Uma mulher aparentemente perfeita, com bom casamento, filhos exemplares, e um ótimo emprego, acaba ficando sobrecarregada com tantas funções. Cansada desse cenário, ela se une a duas outras mulheres com os mesmos problemas e iniciam uma jornada de libertação.

Esse é ideal para momentos de descontração. Para quando você deseja sentir leveza e deixar de carregar tantas obrigações, assistir esse longa é uma ótima ideia!

Continua após a publicidade

Para conferir todos os filmes, conheça e assine o Amazon Prime.

Publicidade