Continua após publicidade

Mãe compartilha no Facebook foto de bebê com piercing na bochecha

O post foi feito para questionar a decisão que os pais tomam ao submeterem seus filhos à circuncisão e também aos furos que as meninas recebem nas orelhas.

Por Luísa Massa
Atualizado em 6 jul 2017, 18h20 - Publicado em 6 jul 2017, 17h34

Na última quarta-feira, 28, a mamãe Enedina Vance compartilhou uma foto da filha nas redes sociais que gerou grande repercussão. Em uma montagem, a pequena apareceu sorrindo com um piercing na bochecha e a imagem veio acompanhada de uma legenda improvável: “Ficou tão fofo, né? Eu sei que ela vai amar! Ela vai me agradecer quando for mais velha e se decidir que não gosta é só tirar – não é nada demais”.

A americana continuou o texto dizendo ~ironicamente~ que é responsável por tomar as decisões pela filha até que ela complete 18 anos e que, por isso, não precisa de permissão para fazer o que acha melhor. “As pessoas furam os seus bebês todos os dias e isso não é diferente. Meu bebê, minha escolha. Escolhas dos pais, direitos dos pais“, escreveu a mãe no conteúdo publicado no Facebook.

No final da postagem, Enedina acrescentou hashtags como integridade corporal; meu corpo, minha escolha; direitos humanos; direitos das crianças e sarcasmo. Com isso, ela questionou a decisão que os pais tomam ao submeterem seus filhos à circuncisão – a retirada cirúrgica do prepúcio do pênis – e também aos furos que as meninas recebem nas orelhas para colocar os brincos ao nascer.

A publicação acumulou mais de 10 mil curtidas e 13 mil compartilhamentos. Nos comentários, as opiniões se dividiram: algumas pessoas elogiaram a postura da mãe e a importância da discussão feita por ela. Já outras consideraram a atitude irresponsável: “Eu espero que ninguém decida furar a bochecha do filho por causa disso. As pessoas podem ser estúpidas”. Confira o post na íntegra:

Continua após a publicidade

“Então furei a bochecha da minha menina. Ficou muito fofo, né? Eu sei que ela vai adorar! Ela vai me agradecer quando for mais velha e se decidir que não gosta é só tirar – não é nada demais. Eu sou a mãe, ela é MINHA CRIANÇA e eu vou fazer o que quiser! Eu tomo todas as suas decisões até ela completar 18 anos, eu a fiz e ela pertence a mim! Eu não preciso de permissão de ninguém. Acho melhor, mais fofo e eu prefiro que ela tenha um piercing na bochecha. NÃO é abuso! Se fosse, seria ilegal, mas não é. As pessoas furam os seus bebês todos os dias e isso não é diferente. MEU BEBÊ, MINHA ESCOLHA! ESCOLHAS DOS PAIS, DIREITOS DOS PAIS. Não julgue minha maternidade. Todos nós criamos nossas crianças de maneira diferente e não é problema de ninguém! #IntegridadeCorporal #MeuCorpoMinhaEscolha #DireitosHumanos #DireitosDaCriança #Sarcasmo”

Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.