‘Let it Go’: menina ucraniana que viralizou faz show na Polônia
Após comover o mundo ao cantar 'Let it Go' em um abrigo antibomba na capital da Ucrânia, Amelia Anisovych foi convidada para apresentar o hino do seu país.
Entre as notícias que tiveram repercussão em decorrência do conflito travado entre a Rússia e Ucrânia, o nome da pequena Amelia Anisovych, de apenas sete anos, atravessou as fronteiras e emocionou quem a assistiu num vídeo caseiro cantando “Let it Go” dentro de um abrigo antibomba em Kiev, a capital ucraniana. Só que a comoção causada pela garotinha não parou por aí!
Na noite do dia 20 de março, Amelia não cantou a música tema de “Frozen”, mas o hino do seu país natal em um evento beneficente chamado “Together with Ukraine” (“Juntos com a Ucrânia”, em tradução livre), feito para arrecadar fundos para auxiliar refugiados ucranianos que têm se dirigido para a fronteira com a Polônia.
A apresentação da garotinha aconteceu no Atlas Arena, em território polonês, onde ela entoa a canção à capela, com dezenas de pessoas erguendo seus celulares com a lanterna acesa em resposta e recebendo muitos aplausos no fim da música.
Confira o momento em um dos vídeos repercutidos pelas mídias internacionais, como “The Telegraph”:
,
O reconhecimento de Amelia pelo mundo
Caso você não tenha visto, a garotinha ucraniana emocionou pessoas ao redor do mundo ao ter o seu vídeo divulgado, cantando a música de Elsa, enquanto ainda estava em um abrigo antibomba em Kiev, na capital da Ucrânia. A gravação mostra como ela emocionou quem estava ao seu redor ao entoar o refrão da canção na sua língua natal.
Ver essa foto no Instagram
Atualmente, Amelia tornou-se parte da estatística realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em que mais de um milhão de meninos e meninas já se tornaram refugiados em decorrência da guerra. Ela está em segurança com a avó, na Polônia, quem aparece ao seu lado em uma conversa que ela teve com a “BBC News”.
Na entrevista, a pequena comenta que ter ficado no abrigo antibomba na capital ucraniana acabou sendo “normal”, porque ela também via outras crianças no ambiente e estava acompanhada de seus pais – a conversa deixa em aberto onde estão os seus responsáveis no momento.
Já ao ser questionada como se sentia ao ser reconhecida por sua voz, ela comentou que gratidão era o seu sentimento mais marcante, já que cantar é algo que ela faz desde o momento que acorda até ir dormir. “Eu gostaria de dizer obrigada por vocês gostarem de como eu canto. Sempre foi o meu sonho!”, reforça Amelia.
A repercussão da pequena foi tanta que o seu vídeo chegou até a compositora da música Kristen Anderson-Lopez e, mais tarde, até atriz Idina Menzel, a voz da versão original de “Let it Go”.
Na postagem feita por Kristen em seu perfil no Twitter, ela escreveu: “Querida garotinha com uma linda voz, eu e meu marido escrevemos esta música como parte de uma história sobre uma família que está se curando da dor. A maneira que você a canta é como um truque de mágica que espalha a luz do seu coração e cura a todos que estão te ouvindo. Continue cantando, nós estamos te escutando!”.
Dear Little Girl with the beautiful voice,
My husband and I wrote this song as part of a story about healing a family in pain. The way you sing it is like a magic trick that spreads the light in your heart and heals everyone who hears it. Keep singing! We are listening! https://t.co/j8CnDSNJw8— Kristen Anderson-Lopez (@Lyrikris10) March 7, 2022