IZA é homenageada e ganha própria versão de boneca Barbie

A linda boneca da cantora faz parte da coleção "Mulheres Inspiradoras", que já homenageou outras duas brasileiras.

Por Isabelle Aradzenka Atualizado em 22 nov 2021, 17h51 - Publicado em 22 nov 2021, 17h48

Depois de Maya Gabeira e da biomédica Jaqueline Goes, a cantora IZA é a terceira brasileira a ganhar sua versão Barbie. “Prestamos uma homenagem à cantora por tudo o que ela representa para as futuras gerações ao quebrar barreiras e empoderar meninas e meninos de todo o mundo”, divulgou a Mattel, em nota.

Sempre engajada nas causas sociais e símbolo de representatividade preta, a cantora dona dos hits “Pesadão”, “Gueto” e “Dona de mim”, lançou a novidade no sábado (20), Dia da Consciência Negra.

A boneca faz parte da linha “Mulheres Inspiradoras”- cujos os valores costumam girar ao redor dos R$ 1.000 – que também já homenageou a escritora Maya Angelou, a pintora Frida Kahlo e aviadora Amelia Earhart, entre outras personalidades relevantes que servem como exemplos poderosos para crianças.

View this post on Instagram

A post shared by IZA (@iza)

Mais do que uma homenagem…

“Eu amava brincar de Barbie quando era criança, mas aquele universo todo não era dentro da minha realidade, eu não me enxergava naquilo. Às vezes quando a gente não se vê nos lugares é muito difícil achar que o nosso sonho é possível”, contou IZA.

Assim como grande parte das crianças negras, a cantora cresceu em um ambiente onde não se sentia representada e leva a homenagem como mais uma forma de levantar a discussão sobre a falta de visibilidade dada às pessoas pretas.

boneca-iza
Mattel/Divulgação

“Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois significa muito para mim. Como uma menina negra, vivi muitas coisas, tive muito medo e achava que ser eu não era suficiente. Eu precisava ter ouvido isso quando era mais nova: que eu tinha que ser exatamente do jeito que eu sou”, finalizou a cantora.

Continua após a publicidade

Publicidade