Isabella Fiorentino fala sobre filho com necessidades especiais

A apresentadora e consultora de moda abriu o coração ao dar depoimento sobre os trigêmeos.

No última quinta-feira, 15, foi ao ar no canal Amar por Mariana Kupfer, no YouTube, uma entrevista sincera e emocionante com a ex-modelo, apresentadora e consultora de moda Isabella Fiorentino. No vídeo de quase 17 minutos, a mãe dos trigêmeos Bernardo, Lorenzo e Nicholas conta sobre a sua trajetória na maternidade – desde o desejo de se tornar mãe até o dia a dia com os pequenos que estão com 6 anos de idade.

A artista revela que sempre teve a sensação de que seria mãe de gêmeos, mas que não esperava gerar três bebês de uma vez. “Gravidez de gêmeos é [algo] lindo, romântico, maravilhoso (…), mas uma gravidez de trigêmeos não tem nada de romântico. É sempre uma tensão muito grande porque é uma gravidez de altíssimo risco“, explica.

A apresentadora relembra como foi a reta final da gestação que não chegou à 34ª semana, como era o desejado. Pronta para ficar dois meses internada esperando o nascimento dos pequenos, Isabella passou apenas uma semana no hospital quando a bolsa de Bernardo estourou na 27ª semana. Ela acabou dando à luz prematuramente. “Os três nasceram muito pequenininhos, eu nem vi (…). O Nicholas nasceu com 800 gramas e foi para 700. Ele cabia na palma da mão“, lembra.

A consultora de moda aproveita ainda para ressaltar a importância do leite materno, essencial para os bebês, sobretudo para os que nascem antes da 37ª semana e que estão sujeitos a doenças muito características da prematuridade. “Se a mãe tem esse leite, se ela pode amamentar, é o elixir dos deuses!“, diz Isabella.

Ainda na UTI, os três meninos já começaram a fazer terapias para estimular funções que ainda não tinham sido desenvolvidas, como sugar, mamar, entre outras coisas que crianças que nascem a termo já sabem. Com o tempo, Bernardo e Nicholas foram liberados, mas Lorenzo continua fazendo tratamentos até hoje.

Eu falo que ele tem uma agenda de executivo. Ele faz em média três terapias por dia, além da escola. Às vezes eu me pergunto: será que eu estou exagerando nesses estímulos para ele? Mas não, porque as terapias são brincadeiras (…). Eu tenho um time enorme de fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, terapeuta na água, tem ecoterapia (no cavalo), psicóloga. A cada seis meses a gente se reúne para fazer um balanço do que ele está tendo de ganho e no que está mais atrasado, para começar a ajustar as terapias, porque essa não é uma ciência fechada“, conta. Mas Isabella destaca que nada é imposto – quando Nicholas está cansado e não quer, ela não insiste: “Acho que eu estou fazendo por ele o máximo que eu poderia e eu tenho certeza de que ele está feliz“.

A relação entre os irmãos

Ainda na entrevista, a apresentadora falou sobre a dinâmica entre os trigêmeos e revelou o ciúmes que Bernardo e Nicholas sentem de Lorenzo. “Ele me demanda muito mais tempo, ainda tem as sequelas da prematuridade, toda a parte motora dele é bem atrasada, o Lorenzo precisa de mim o tempo todo“, explica. Mas a mãe dos três meninos lembra que todos têm 6 anos e precisam dela, por isso, procura sempre ter um tempo sozinha para conversar com cada um individualmente.

Veja também

Isabella conta também sobre o carinhoso olhar dos irmãos para Lorenzo. “Hoje eu percebo que o Nicholas e o Bernardo, por não terem nenhum atraso motor nem nada, se bastam, fazem as suas brincadeiras (…). Só que eu já percebi que, muitas vezes, eles, no meio do jogo de futebol, falam: ‘Ah Lorenzo, vem jogar com a gente’. Eles sabem que não vai virar um jogo aquilo, porque o Lo precisa de ajuda, ele está no andador, mas eu sinto como eles estão estimulando o irmão e sabem que o irmão precisa daquilo para se desenvolver”, relata.

Assista, a seguir, o vídeo com a entrevista completa:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s