Fogaça fala sobre seguidor que atacou sua filha com necessidades especiais

"Chega de impunidade. Não ao racismo. Não ao preconceito. Não ao ódio", afirmou o chef.

“A justiça tarda, mas não falha”. Foi dessa maneira que Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef, começou o texto compartilhado no Instagram na manhã desta segunda-feira, 09. Ele contou que há quatro anos publicou uma mensagem para homenagear a sua filha, Olívia, pelo aniversário de 8 anos, mas que a garotinha foi atacada por um seguidor.

“Nesse mesmo dia estava passando um episódio do MasterChef em que os participantes iriam cozinhar caranguejos. Quando olhei as mensagens, havia um comentário de ‘Paco Suesa’ – um perfil fake que era usado para ofender as pessoas na internet. Eu rapidamente consegui ir atrás do perfil”, comentou Fogaça.

Henrique descobriu quem era a pessoa que administrava a conta e tomou medidas legais. “E agora, depois de 4 anos, a justiça será feita pelos dizeres que ELE escreveu se referindo à Olívia: ‘GOSTA DE TRANSFORMAR SERES INFERIORES EM FEZES? GOSTA DE FERVER ANIMAIS VIVOS? ESFOLA ESSA AÍ QUE TEM MENOS CAPACIDADE MENTAL QUE PORCOS, FERVE ESSA AÍ QUE NÃO CONSEGUE SE VIRAR SOZINHA DIFERENTEMENTE DOS CARANGUEJOS'”, disse o chef reproduzindo as palavras do agressor.

Fogaça terminou o texto revelando que o acusado será julgado e reforçou que o objetivo da postagem é incentivar as pessoas a agirem quando forem ofendidas – especialmente nas redes sociais. “Chega de impunidade. Não ao racismo. Não à intolerância. Não ao preconceito. Não ao ódio”, afirmou na publicação.

Confira a postagem na íntegra:

Bom dia😊🙏🏼 “A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA “ Dia 10/11/2014 Minha filha Olivia completava 8 anos de idade, eu postei essa foto para parabeniza la. Nesse mesmo dia estava passando um episodio do Masterchef em que os participantes iriam cozinhar caranguejos. Quando olhei as mensagens havia um comentário de “Paco suesa” um perfil fake que era usado para ofender as pessoas na internet. Eu rapidamente consegui ir atras do perfil e descobri q o dono covarde desse perfil era ANDRÉ FRANCISCO GARCIA DE ASSIS que sabendo do meu conhecimento se excluiu de tudo q tinha na internet , mas ELE não conseguiu se safar , fiz um boletim de ocorrência e agora depois de 4 anos a justiça sera feita pelos dizeres que ELE escreveu se referindo a Olivia “GOSTA DE TRANSFORMAR SERES INFERIORES EM FEZES ? GOSTA DE FERVER ANIMAIS VIVOS? ESFOLA ESSA AI QUE TEM MENOS CAPACIDADE MENTAL QUE PORCOS , FERVE ESSA AI QUE NÃO CONSEGUE SE VIRAR SOZINHA DIFERENTEMENTE DOS CARANGUEJOS “ Passaram 4 anos e agora ele vai ser julgado , Esta na mão de Deus e que a justiça seja feita #chegadeimpunidade #nãoaoracismo #nãoaintolerância #nãoaopreconceito #nãoaoódio “O OBJETIVO DESSA POSTAGEM É INCENTIVAR AS PESSOAS PARA NÃO SE CALAREM DIANTE DE SITUAÇÕES COMO ESSA DESCRITA “A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA”

A post shared by HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) on

Caso de Olívia

Em dezembro de 2016, Fogaça falou sobre a condição da filha no episódio de eliminação do MasterChef. Ele revelou que se sentia frustrado por não conseguir cozinhar para a pequena, já que na época ela se alimentava por sonda.

O chef tem o costume de compartilhar fotos de Olívia e dos outros filhos nas redes sociais. Em maio, ele fez um post contando que a primogênita tem epilepsia fármaco-resistente.

O pai disse que a pequena começou a ter crises epilépticas aos 5 meses de vida e revelou: “Eu mesmo conhecia pouco sobre epilepsia e hoje gosto de entender o que a minha filha tem e o que ela precisa”.

Bom dia …..Tenha um dia de evolução e sabedoria 🙏🏼Deus no comando ❤️❤️

A post shared by HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s