Este é o primeiro restaurante do mundo só para crianças

No White and the Bear, em Dubai, tudo é pensado para estimular a criatividade dos pequenos.

Muitos restaurantes possuem menus e áreas infantis com brinquedos e mesinhas. Você já deve conhecer vários na sua cidade. O que é novidade é um restaurante todinho idealizado para crianças e onde os pais são meros coadjuvantes. São 85% de mesas para os pequenos e apenas 15% para adultos, que ficam num balcão ou em três mesas específicas. Localizado em Dubai, no bairro de Jumeirah, o White and the Bear é um conceito inovador que mescla design e cardápio focado pra atiçar a curiosidade e a imaginação dos pequenos.

Trata-se de um pequeno prédio remodelado para receber crianças, todo idealizado pelo casal Hana Al Mulla e Saud Musabih. 

A começar pela decoração. O tom claro é pensado para desenvolver a criatividade dos pequenos. Como uma página em branco que pode ser preenchida de desenhos e ideias. Os móveis são de madeira com formato de animais e o design é bem caprichado. Repare nas orelhinhas destas cadeiras!

Os bichos também estão presentes em luminárias em formato de pássaros e nos mascotes, um urso e um coelho. Há ainda, uma outra parte do prédio que abriga um ateliê, todo de vidro, onde rolam atividades como pintura e artesanato. Uma loja também integra o espaço, onde são vendidos livros, roupas e brinquedos.

View this post on Instagram

C R E A T E _______

A post shared by white + the bear (@whiteandthebear) on

Pequenas poltronas embutidas na paredes fazem parte dos corredores, onde é possível relaxar e ler livros de uma estante repleta de títulos infantis.

As mães que amamentam não foram esquecidas e podem alimentar seus bebês tranquilamente em uma salinha reservada. Os banheiros, claro, são rebaixados, pensados para que as crianças usem sozinhas.

 

E o principal: a comida?

O ponto de partida para o casal proprietário do local foi ter um ambiente em que as crianças possam se alimentar de maneira segura, sem receio de alergias ou contaminações.

Todos recebem aventais bonitinhos e podem escolher o que comer de um menu especial orgânico. E vai além daquelas opções de comidas saudáveis, que os pais amam e os filhos nem tanto. O restaurante convidou a chef Annabel Karmel, uma nutricionista famosa, especializada em alimentação para crianças, para pensar um cardápio instigante e ao mesmo tempo, delicioso. E ele tem fotos para que os menores possam escolher mesmo sem saber ler. Dá pra acreditar que estas comidinhas são reais? Lindas!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s