Continua após publicidade

Downlândia: evento gratuito sobre Síndrome de Down acontece em São Paulo

Encontro inclusivo já tem lista de espera, mas será transmitido em tempo real pelo Instagram para que todos possam acompanhar

Por Carla Leonardi
11 out 2022, 17h22

No dia 22 de outubro, acontece em São Paulo (SP) a segunda edição do evento organizado pelo Projeto Downlândia (@downlandia_t21), que vai reunir profissionais especializados na Trissomia do Cromossomo 21, alteração genética que leva à Síndrome de Down. Os especialistas irão abordar temas como o momento do diagnóstico, as primeiras atitudes, os avanços da neurociência, os direitos da pessoa com deficiência, entre outros assuntos relevantes para a área.

Com o objetivo de auxiliar pais, mães e outros familiares que lidam com o diagnóstico, o encontro objetiva proporcionar uma rica troca de experiências e de informações com qualidade e diversão, lembrando que a inclusão é uma responsabilidade de todos.

O evento acontece no Camarote Corporativo do Estádio do Morumbi e tem entrada gratuita, mas também conta com a opção do ingresso solidário: é só levar 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada ao Projeto Doar em parceira com a Instituição CHAMA – Sociedade de Assistência a Pessoa com Deficiência. Para quem não conseguiu vaga, é possível entrar na lista de espera. Além disso, haverá transmissão ao vivo pelo Instagram para que todos possam acompanhar.

View this post on Instagram

A post shared by Downlândia (@downlandia_t21)

Por mais representatividade

O Downlândia foi fundado por Pâmela Galvão, Monise Sbrissa e Ana Paula Camillo, que são mães, respectivamente, da Mel, do Joaquim e do Lucca, que têm o cromossomo extra. O projeto, sem fins lucrativos, luta por um mundo com mais representatividade, oferecendo informação e acolhimento às famílias que recebem o diagnóstico da T21.

Para quem quer apoiar a causa, é possível contribuir financeiramente por meio de doações e também adquirindo os produtos da loja.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade