Continua após publicidade

Disney lança jogos com acessibilidade e que ensinam a Língua de Sinais

A ação faz parte da campanha de Dia das Crianças. Os games - inspirados nos universos da Marvel, da Pixar, do Mickey e das Princesas - são gratuitos

Por Da Redação
28 set 2022, 11h00

Dia de Todas as Crianças – É Brincando que a Gente Cresce. Esse é o tema da campanha promovida pela The Walt Disney Company Brasil para celebrar o próximo 12 de outubro. Como parte da iniciativa, a companhia lançou quatro jogos digitais com acessibilidade para pequenos com condições como daltonismo, visão baixa, dislexia, surdez e mobilidade reduzida. Três deles ensinam a Língua Brasileira de Sinais.

fundo roxo com imagens de personagens da Disney e do título Dia de Todas as Crianças - É Brincando que a Gente Cresce
(The Walt Disney Company Brasil/Reprodução)

Na área dedicada às Princesas, a ideia é clicar em grupos de bolhas da mesma cor, para coletá-las (algo bem parecido com games famosos de celular que têm o objetivo de combinar figuras semelhantes que vão caindo pela tela). A missão da criança na página da Marvel é, a partir de dicas, formar palavras usando a língua de sinais.

Já o desafio da Pixar é uma espécie de jogo da memória em que é necessário juntar a carta em que está escrito o nome de uma emoção com a expressão correspondente a ela. Em Mickey & Amigos, o participante conduz uma personagem em busca de pontos, representados pelos personagens. Ambos também estimulam a interação por meio da Língua Brasileira de Sinais.

Continua após a publicidade
em fundo roxo, quatro imagens lado a lado: Marvel, Pixar, Mickey e Princesas. Junto delas, as características dos jogos que representam
(The Walt Disney Company Brasil/Reprodução)

Os games são gratuitos e ficarão disponíveis no site da campanha até 13 de outubro. A cada acesso, R$ 1 será doado ao Instituto Serendipidade (até o limite de R$ 141 mil). A ONG trabalha para promover a inclusão de pessoas com deficiência intelectual.

+ Clique aqui e acesse os produtos Disney vendidos na Amazon.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.