Todo mundo sabe que o fim de ano tem sempre uma programação especial pensada pros pequenos. Afinal, as férias estão aí!
A Disney, claro, não poderia ficar de fora! A empresa anunciou que exibirá, a partir da segunda-feira (2), o especial “12 dias de Princesas”, que inclui a transmissão de filmes estrelados pelas famosas personagens durante doze dias consecutivos. Valente, Aladdin, A Bela e a Fera e Frozen são alguns dos títulos de sucesso que integrarão o mês da emissora.
A parte mais legal desta iniciativa é que, junto com o especial, a Disney também preparou uma série de curta-metragens na Língua Internacional de Sinais, para que os deficientes auditivos possam desfrutar das histórias das princesas.
Os clássicos, que duram cerca de cinco minutos cada, foram editados por uma empresa especializada em tornar conteúdos audiovisuais acessíveis. Os vídeos estarão disponíveis no canal oficial do Disney Junior no Youtube a partir deste mês, quando se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro).
Confira a programação do Especial:
Entre segunda-feira (02) e sexta-feira (13), na faixa das 9h30, serão exibidos os seguintes filmes no canal a cabo da emissora:
02/12: “Valente”
03/12: “Aladdin”
04/12: “A Bela Adormecida”
05/12: “Enrolados”
06/12: “A Bela e a Fera“
07/12: “Cinderela”
08/12: “Frozen: Uma Aventura Congelante” (às 7h30)
09/12: “A Pequena Sereia”
10/12: “A Princesa e o Sapo”
11/12: “Pocahontas”
12/12: “Branca de Neve e os Sete Anões”
13/12: “Moana: Um Mar de Aventuras”
Você conhece?
A iniciativa da Disney faz parte de outras ações inclusivas que já tem circulado por aí. Pensado para os pequenos com deficiência auditiva, “Min e as Mãozinhas”, é a primeira animação brasileira totalmente em Libras. O desenho, disponível no Youtube, é voltado para o público de 3 a 6 anos e conta, de forma lúdica, as aventuras do cotidiano de Min, uma menina surda.
A ideia partiu do diretor Paulo Henrique dos Santos, que teve a intenção de educar e mostrar como as crianças com esta condição podem se divertir e brincar tanto quanto as que escutam normalmente. Não coincidentemente, a produção foi lançada no dia 26 de setembro de 2018, data em que se comemora o Dia do Surdo. Confira o trailer completo do curta-metragem nacional: