Disney anuncia o fechamento de parques por conta do coronavírus

Reduto de turistas do mundo todo, a Disney suspenderá as atividades nos parques até o fim de março para ajudar no controle da disseminação do covid-19.

Por Fernanda Tsuji Atualizado em 13 mar 2020, 19h05 - Publicado em 13 mar 2020, 15h43

A pandemia do coronavírus mudou a rotina de todos. Empresas anunciaram medidas para a contenção do contágio, escolas estão suspendendo as atividades e grandes eventos estão sendo cancelados, como os GPs da Fórmula 1 e a cerimônia da tocha das Olimpíadas.

Reduto de turistas do mundo todo, os parques da Disney também estão sofrendo consequências e vão fechar as atrações. De acordo com o comunicado da empresa divulgado na quinta-feira (12), a Disney World e a Disney Paris suspenderão as atividades a partir de domingo (15) até o fim de março.

Por estar no epicentro da contaminação nos EUA, a Disneyland e o Disney California Adventures fecharão já no sábado (14), respeitando as orientações do governo da Califórnia. Os parques em Tóquio, Xangai e Hong Kong já estavam com as atividades suspensas desde fevereiro.

Quem já tinha comprado ingresso, poderá solicitar o reembolso e a empresa ainda anunciou que pagará todos os salários de seus funcionários normalmente.

Na sexta-feira (13), último dia de funcionamento normal do parque, os visitantes lotaram as atrações mesmo embaixo de chuva e frio.

  • E o prejuízo não será apenas com os parques, os cruzeiros da Disney também encerrarão as atividades neste período, já que navios estão muito propensos a disseminação rápida do Covid-19.

    Continua após a publicidade

    Ainda segundo o comunicado oficial da empresa, os hotéis da Disneyland Resort continuarão normalmente até segunda-feira (16) para que os hóspedes possam organizar sua saída, enquanto os do complexo da Disney World, na Flórida, estarão abertos até segunda ordem. Continuam funcionando também os complexos de compras e restaurantes, como o Downtown Disney e o Disney Springs.

     

  • Outra medida adotada pela empresa neste período será a doação de todo excesso de comida já estocado e que não será utilizado nestes dias fechados para a Food Bank of Orange County, organização beneficente que ajuda a alimentar famílias de baixa renda. 

    E os filmes também serão afetados

    Assim como outros eventos e festas do momento, a Disney também resolveu adiar os lançamentos dos esperados “Mulan“, que aconteceria agora no dia 27,  e “Novos Mutantes”, marcado para começo de abril, para evitar aglomerações de pessoas.

    Produções em andamento, como o live-action de “A Pequena Sereia”, que começaria agora em março também foram postergadas.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade