Continua após publicidade

Conheça as cadeirinhas de carro ideais para cada faixa etária

Saiba qual equipamento é o ideal para as crianças de cada idade

Por Naju Maciel
9 jul 2024, 12h00

Até os 7 anos de idade todas as crianças precisam usar cadeirinhas para andar de carro. No entanto, nem todos os modelos são iguais e eles variam de acordo com a faixa etária. Para que seu filho tenha mais segurança e esteja dentro das normas de trânsito, listamos as idades ideais para cada tipo de assento e separamos modelos confortáveis e de confiança para comprar: 

0 a 1 ano

Até o bebê atingir 13kg, geralmente em seu primeiro ano de vida, a criança deve utilizar o bebê conforto para se locomover no carro. O Bebê Conforto Citi Maxi-Cosi vem com base para veículo removível, para facilitar a retirada e acoplamento no carro. Sua estrutura é leve e possui cobertura removível. Além disso, ele também possui certificação e pode ser utilizado no avião.

Bebê Conforto com base Maxi-Cosi

1 a 4 anos 

Entre os 13 e 18 kg os bebês devem utilizar a cadeirinha de segurança. A cadeirinha da Safety1st possui proteção de impacto lateral, cinto e apoio de cabeça ajustáveis. Além de Indicador de correta instalação,o produto também conta com elásticos de apoio nas laterais para ajudar a colocar e retirar os cintos da criança. Conheça aqui e viaje com mais segurança:

Continua após a publicidade

Cadeirinha Multifix da Safety 1st

4 a 7 anos

A partir dos 4 anos ou acima de 18 kg a opção ideal é o assento de elevação. Além do maior conforto e praticidade, é utilizado o cinto de segurança do próprio carro. A Chicco Gofit Plus Iron possui assento ergonômico com dupla camada de espuma, posicionador de cinto, apoio de braços, porta copos e alça para transportes. Veja o produto:

Chicco Gofit Plus Iron

7 anos +

Com mais de 7 anos e meio as crianças deixam de precisar da cadeirinha e passa a ser obrigatório apenas o uso do cinto de segurança.

Publicidade