Como tratar o bebê que chora muito?

Evite demonstrar pena pelo choro dele. A criança precisa se sentir confiante e segura.

Minha filha tem 8 meses e tem um choro sentido. Se a deixo sozinha por alguns segundos, ela chora muito, com lágrimas e tudo. Durante a gravidez, tive muitos problemas com meu marido. Será que isso afetou o bebê?

“Ame muito, mas evite ficar com pena. Achá-la coitadinha vai enfraquecê-la e ela precisa ser confiante e segura em si mesma. Com certeza, as suas questões com o pai a tocaram profundamente. O bebê, mesmo no útero, sente as vibrações do que se passa lá fora, embora não tenha condições de um perfeito entendimento. Para restabelecer nela a autoconfiança e a tranquilidade, sugiro que faça o seguinte exercício, durante o tempo que for preciso: no momento em que a criança adormece, faça o carinho que ela mais gosta e fale coisas, como: Você é muito amada; Você sente esse amor; Você é importante, muito importante; Você é um presentinho maravilhoso na minha vida e eu honro e reverencio o seu lugar na minha vida”, ensina Roselake Leiros, especialista em comportamento humano, de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s