Como diferenciar gêmeos idênticos

Gorros, penteados, sapatinhos, pulseiras diferentes e mais 10 ideias para identificar os bebês. Inspire-se!

Reza a lenda que toda mãe sabe de longe reconhecer seu filho pelo choro, peso, cheiro, expressões faciais e até mesmo pela maneira de mamar. Mas, quando a chegada dos bebês é em dose dupla (ou tripla!), é normal confundir os pequenos no início. Com o cansaço da rotina no pós-parto, os relatos de mães que amamentaram, deram banhos ou trocaram mais de uma vez o mesmo filho é frequente. Uma ideia que pode auxiliar mães de múltiplos e aqueles que ajudam nos cuidados é, ao menos nos primeiros meses de vida, manter um bloquinho de notas com os nomes de cada bebê e as tarefas do dia assinaladas. Com esse checklist em mãos, você garante que nenhuma criança fique com fome ou com a fralda suja!

A boa notícia é que depois que os gêmeos crescem, os equívocos costumam diminuir. A diferenciação entre os pequenos, no entanto, passa a ser importante para os familiares ou quando eles começam a ir para a escolinha, para que colegas e professores saibam quem é quem e não ocorra uma confusão, por exemplo, na hora de dar um remédio. Para evitar esse tipo de situação, reunimos algumas ideias criativas para você colocar em prática e identificar gêmeos idênticos, como fraldas, roupas e até penteados diferentes. Inspire-se:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s