Como conhecer melhor seu filho usando o signo e a astrologia
A astrologia pode ser uma maneira divertida de acompanhar o desenvolvimento da personalidade do seu pequeno

Muitas vezes, desde os primeiros dias de vida, os pais começam a notar características marcantes em seus filhos. Alguns são mais calmos, outros mais agitados. Alguns podem ser muito comunicativos, enquanto outros preferem ficar mais tranquilos, observando o mundo ao seu redor. E antes mesmo do nascimento, por meio da astrologia, é possível prever algumas dessas características, com base no signo do bebê.
Os signos do zodíaco, também conhecidos como signos solares, são associados a certas características e tendências de comportamento. A astrologia sugere que, no momento do nascimento, o Sol está alinhado com um determinado signo, o que, de acordo com a teoria, pode influenciar a personalidade da criança. Mesmo que não se acredite profundamente em misticismo, é um assunto amplamente discutido, e muitos pais se divertem tentando descobrir como o signo de seu filho pode afetar seu comportamento.
A palavra “signo” vem do latim signum, que significa “sinal”. Os signos são representações que, por convenção ou natureza, indicam certos aspectos da vida de uma pessoa. Já o zodíaco é uma faixa imaginária no céu, que engloba as órbitas do Sol, da Lua e dos planetas, influenciando as características das pessoas de acordo com o momento em que nasceram.
O signo do bebê é determinado pelo alinhamento da Terra com os planetas, com a observação do Sol. No momento do nascimento, o Sol está em um determinado signo, e esse astro marca como a pessoa vai dirigir sua vida e as principais características da sua personalidade.
A astrologia pode ser uma ferramenta divertida para os pais compreenderem melhor a personalidade de seus filhos. Além de ajudar no entendimento das características do bebê, conhecer o signo pode ser uma maneira de facilitar a comunicação e estreitar os laços familiares.
Saiba mais sobre cada signo:
- ÁRIES (21 de março a 19 de abril): corajoso, disposto, assertivo, competitivo, pró-ativo
- TOURO (20 de abril a 20 de maio): estável, paciente, seguro, persistente, calmo
- GÊMEOS (21 de maio a 20 de junho): comunicativo, inteligente, curioso, interativo, sociável
- CÂNCER (21 de junho a 22 de julho): carinhoso, meigo, amoroso, emotivo, imaginativo
- LEÃO (23 de julho a 22 de agosto): generoso, entusiasta, criativo, líder, alegre
- VIRGEM (23 de agosto a 22 de setembro): prático, analítico, cauteloso, exigente, caprichoso
- LIBRA (23 de setembro a 22 de outubro): diplomata, agradável, doce, charmoso, afetuoso
- ESCORPIÃO (23 de outubro a 21 de novembro): energético, intuitivo, intenso, observador, passional
- SAGITÁRIO (22 de novembro a 21 de dezembro): aventureiro, otimista, entusiasta, destemido, divertido
- CAPRICÓRNIO (22 de dezembro a 19 de janeiro): organizado, tranquilo, reservado, sério, responsável
- AQUÁRIO (20 de janeiro a 18 de fevereiro): obstinado, autêntico, original, questionador, independente
- PEIXES (19 de fevereiro a 20 de março): empático, meigo, sensível, bondoso, sonhador
Agora, você pode estar se perguntando: é possível planejar o nascimento do bebê com base no signo? Muitos casais tentam ajustar o mês da concepção ou da gestação para que o bebê nasça sob o signo desejado. Por exemplo, se o casal engravidar em junho, o bebê provavelmente nascerá em março, o que poderia significar que será de Áries. Porém, é importante lembrar que a data de parto deve sempre ser determinada pelo médico, considerando a saúde da mãe e do bebê.
É relevante também lembrar que o signo não é o único fator que influencia a personalidade do seu filho. A astrologia é uma maneira de compreender alguns aspectos, mas existem muitas outras influências, como o ambiente, a educação, e as experiências vividas pela criança. E, se você realmente deseja entender ainda mais sobre a personalidade do seu filho, a astrologia permite uma análise mais profunda por meio do mapa astral. O mapa astral leva em consideração não apenas o signo solar, mas também o horário do nascimento e o alinhamento dos planetas no momento do parto, o que oferece um panorama mais detalhado sobre as influências astrológicas na vida da criança.
E você, já conheceu mais sobre o signo do seu filho? Ou quem sabe, até já fez planos para o próximo? O estudo da astrologia pode ser uma maneira divertida e interessante de acompanhar o desenvolvimento da personalidade do seu pequeno.
Consultoria: Cris Branco, astróloga.