Cantora Simone revela nome autêntico da filha. Confira o significado!

Depois de contar em seu chá de bebê que a pequena se chamaria Maya, o casal voltou atrás e revelou a nova escolha - e ela não é nada comum!

Por Flávia Antunes 3 nov 2020, 13h28

O ano de 2020 não foi bem o que esperávamos, mas trouxe boas notícias para algumas famílias: seja as que já receberam os novos integrantes ou as que descobriram uma gestação, como foi o caso da cantora sertaneja Simone, que faz dupla com Simaria.

A artista espera a segunda filha com o empresário Kaká Diniz e revelou a gravidez em agosto. Um pouquinho depois, os papais organizaram um chá de bebê e, assim que descobriram que aguardavam uma menina, disseram que ela se chamaria Maya.

Mas calma aí! Em vídeo publicado no domingo (1) no canal de Youtube de Simone, o casal contou que mudou de ideia em relação ao nome da pequena. O motivo? Cada parte da família gostou de uma opção diferente e não estavam conseguindo chegar a um consenso, então decidiram juntar as duas escolhas principais: Maya, que era como Henry – o filho mais velho da cantora – queria que a irmã se chamasse, e Zara, que era a escolha principal da artista.

“Eu queria um nome muito diferente e pequeno”, disse a mãe no vídeo. O resultado foi o nome Zaya, que segue a tendência dos curtinhos e é parecido com a escolha de Giovanna Ewbank para o terceiro filho, Zyan. Veja o significado dos nomes dos bebês das famosas que deram à luz em 2020.

Continua após a publicidade

O significado do nome

De origem incerta, há quem diga que Zaya possa significar “luminosidade”, mas o mais preciso é pensar no significado do termo considerando os dois nomes que o compõem. Zara, por exemplo, vem do árabe e quer dizer “princesa” ou ainda “moça de linhagem nobre”. Já sua semelhança com a palavra árabe “Zahrah” revela outra tradução bela: “flor que floresce”.

  • Maya também conta com uma série de possibilidades. O curtinho pode ter surgido do hebraico “mayim”, sendo traduzido como “água”, ou então do tupi “maya”, que significa “mãe”. Outros estudiosos apontam para a sua origem hindu, que carrega algo como “a ilusão”, “a fantasia”, ou “a que tem a força criativa”. 

    Portanto, o nome Zaya está associado a diversas simbologias, que vão desde elementos da natureza até características de uma pessoa iluminada, positiva e com o dote da criatividade. Além disso, embora não seja tão frequente no Brasil, a opção aparece com maior prevalência em países como Estados Unidos e França.

    Já tem até Instagram!

    Depois de bater o martelo em relação ao nome, os pais divulgaram o perfil do Instagram que criaram para a pequena. Por enquanto, ele só conta com a foto do filho Henry no chá revelação, mas já está com mais de 66 mil seguidores.

    View this post on Instagram

    Vem q vem Zaya!

    A post shared by Zaya Diniz (@zayadiniz) on

    Continua após a publicidade
    Publicidade