O Dia das Mães é uma ocasião superespecial, sem dúvidas, e em 2018 os publicitários capricharam em reforçar a importância da data para todos os tipos de família. Veja a seleção de anúncios cheios de significado que preparamos para te inspirar e aquecer os motores para essa data tão especial!
Dermodex – O álbum nunca fotografado
“Ele perguntava: mamãe, como eu era quando bebê? Aí eu respondi: a mamãe não sabe”. Bem criativa e tocante, a campanha reúne a história de pais que adotaram crianças maiores e recria os momentos da infância em que as famílias ainda não estavam juntas, como o primeiro banho, o primeiro passeio e por aí vai. Eles já eram uma família, só faltava se conhecerem!
Renner – Ups & Downs
Um dia de saudades, outro de encontro. Um de emoção, outro de exaustão. O vídeo da fasta fashion retrata a dualidade da vida de mãe: cheia de altos e baixos, mas de momentos incríveis. E de amor todos os dias, é claro!
Natura – Viva a beleza de todas as mães do Brasil
A campanha da marca de cosméticos realça a beleza da maternidade das mulheres que adotaram seus filhos. No vídeo, veiculado desde a semana passada em rede nacional, uma mãe é presenteada pela filha com a leitura de um livro que conta a história das duas, criado exclusivamente para a ação, que envolve ainda outros relatos reais similares. Segundo a marca, a ideia é revelar a trajetória de mulheres “humanamente divinas” e inspirar outros filhos a lerem para as mães. Quem sabe não é o momento de resgatar aquele momento único da história de vocês?
O Boticário – Anunciação
No vídeo, que tem como trilha a clássica música de Alceu Valença, “Anunciação”, um filho adulto volta a ser criança quando viaja para rever sua mãe. E esse encontro não poderia ser mais emocionante. Vale o play!
Alcatel – Mães
Mais uma campanha que foca na adoção. O objetivo da empresa de comunicações é contar a história das gestações invisíveis. Ou seja, do longo processo que estas mulheres passam para realizar o sonho da maternidade, muitas vezes maiores do que as quarenta semanas da gravidez – a média de espera na adoção é de cem semanas. Além do filme, a campanha também divulga o projeto Adoção Brasil, site que reúne relatos e dá orientações a pessoas que pretendem adotar.