Campanha da Disney transforma horas de brincadeira em família em doações!
A iniciativa, pensada especialmente para o Dia das Crianças, tem o propósito de incentivar que adultos passem mais tempo de qualidade com os pequenos
Brincadeiras que promovem a interação entre adultos e crianças criam vínculos, memórias especiais e oferecem muitos outros benefícios para o desenvolvimento infantil. Foi justamente para estimular esses momentos de qualidade que a The Walt Disney Company Brasil pensou a campanha de Dia das Crianças 2023. A ideia é que isso ajude ainda a fomentar importantes projetos sociais!
A iniciativa Disney Brincar e Doar funciona assim: a cada hora brincada, a companhia doa R$ 50 para o Instituto Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social focado em pilares como educação, desenvolvimento econômico e cidadania em favelas. Para “medir” esse tempo, agora em outubro, a campanha disponibiliza 10 espaços físicos (com áreas de recreação e cronômetros) em lojas de brinquedos de todo o Brasil. Basta que as pessoas entrem e brinquem – assim, a contagem é iniciada. Cidades como São Paulo, Curitiba, Recife e Manaus estão entre as participantes.
Existe também a possibilidade de fazer parte da campanha de forma virtual. Uma postagem nas redes sociais que envolva momentos de diversão em família com a hashtag #DisneyBrincarEDoar representa uma hora de brincadeira.
Além disso, um “Brinquedômetro” instalado na Avenida Paulista, na altura do número 1.776, em São Paulo (SP), mostrará o total de horas brincadas e o valor correspondente que será doado. Muito legal, não?
Para ver mais informações e descobrir quais são as lojas participantes, acesse www.brincaredoar.com.br.