Band-aid lança novos curativos para representar os vários tons de pele

Buscando valorizar a diversidade, a empresa anunciou os novos produtos, que vão desde as cores claras até as mais escuras.

A onda de protestos antirracistas fez com que várias empresas se posicionassem nas redes sociais. Além de doações para o projeto norte-americano Black Lives Matters e de dar voz para a causa e emponderamento de figuras negras, outras iniciativas estão buscando trazer à tona o tema da diversidade.

Quem entrou neste reposicionamento recentemente foi a Band-Aid, da Johnson & Johnson. Na última semana, ela anunciou a nova linha de produtos com várias cores de curativos, representando os diversos tons de pele.

“Nós nos posicionamos em solidariedade aos nossos colegas, colaboradores e comunidade negra na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Estamos comprometidos em tomar medidas para criar mudanças plausíveis para a comunidade negra”, postou a empresa em seu perfil.

“Estamos empenhados em lançar uma variedade de curativos em tons claros, médios e escuros que abranjam a beleza da diversidade de peles. Estamos dedicados à inclusividade e em promover as melhores soluções de curativos, que melhor representem você”, declarou em sua página. Ainda não há previsão de venda no Brasil.

Inclusão na hora de brincar

Iniciativas pela diversidade já vinham aparecendo em outras marcas – inclusive do universo infantil. A Crayola, por exemplo, empresa norte-americana de artesanato, criou no fim de maio a sua linha “Cores do Mundo”, com 24 cores representando 40 tons de pele globais.

Um pouco antes, no início de janeiro, a Faber-Castell também anunciou a ampliação da sua linha “Caras&Cores”. As diversas cores representando os tons de pele, que antes estavam disponíveis apenas nos lápis, agora também podem ser encontrados em produtos como canetinha, giz, guache e massinha. Para fazer o anúncio, a empresa preparou um vídeo super fofo, com uma versão da clássica música “Aquarela” ao fundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s