Band-aid lança novos curativos para representar os vários tons de pele

Buscando valorizar a diversidade, a empresa anunciou os novos produtos, que vão desde as cores claras até as mais escuras.

Por Flávia Antunes
Atualizado em 15 jun 2020, 13h45 - Publicado em 15 jun 2020, 13h40
 (Blend Images - JGI/Jamie Grill/Getty Images)
Continua após publicidade

A onda de protestos antirracistas fez com que várias empresas se posicionassem nas redes sociais. Além de doações para o projeto norte-americano Black Lives Matters e de dar voz para a causa e emponderamento de figuras negras, outras iniciativas estão buscando trazer à tona o tema da diversidade.

Quem entrou neste reposicionamento recentemente foi a Band-Aid, da Johnson & Johnson. Na última semana, ela anunciou a nova linha de produtos com várias cores de curativos, representando os diversos tons de pele.

“Nós nos posicionamos em solidariedade aos nossos colegas, colaboradores e comunidade negra na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Estamos comprometidos em tomar medidas para criar mudanças plausíveis para a comunidade negra”, postou a empresa em seu perfil.

  • Relacionadas

“Estamos empenhados em lançar uma variedade de curativos em tons claros, médios e escuros que abranjam a beleza da diversidade de peles. Estamos dedicados à inclusividade e em promover as melhores soluções de curativos, que melhor representem você”, declarou em sua página. Ainda não há previsão de venda no Brasil.

View this post on Instagram

A post shared by BAND-AID® Brand Bandages (@bandaidbrand)

Continua após a publicidade

Inclusão na hora de brincar

Iniciativas pela diversidade já vinham aparecendo em outras marcas – inclusive do universo infantil. A Crayola, por exemplo, empresa norte-americana de artesanato, criou no fim de maio a sua linha “Cores do Mundo”, com 24 cores representando 40 tons de pele globais.

Um pouco antes, no início de janeiro, a Faber-Castell também anunciou a ampliação da sua linha “Caras&Cores”. As diversas cores representando os tons de pele, que antes estavam disponíveis apenas nos lápis, agora também podem ser encontrados em produtos como canetinha, giz, guache e massinha. Para fazer o anúncio, a empresa preparou um vídeo super fofo, com uma versão da clássica música “Aquarela” ao fundo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.