Desde o seu nascimento, príncipe George encanta pessoas do mundo inteiro. O filho mais velho de Kate Middleton e do príncipe William vira notícia a cada vez que aparece em público. Não é para menos: com suas bochechas fofas, roupinhas estilosas e o jeito simpático, o terceiro na linha de sucessão do trono britânico é muito carismático. Mas, na última sexta-feira (18), o pequeno virou assunto na imprensa por outro motivo – ele vai para a escola em 2016.
O anúncio foi feito pelo Palácio Kensington, onde George vive com os pais e a irmãzinha, Charlotte. De acordo com a Casa Real, antes do fim de janeiro ele vai começar a frequentar o centro Westacre Montessori, que fica em Norfolk, a poucos minutos de sua casa. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a escola custa 33 libras por dia (cerca de 191 reais) e é bem mais barata do que as instituições de Londres. O jornal também informou que a Westacre está localizada em uma rua particular, o que vai garantir mais segurança e privacidade ao menino.
Em um comunicado divulgado para a imprensa pela Família Real, a instituição se pronunciou sobre as expectativas de receber o pequeno em suas instalações. “Estamos ansiosos para dar as boas-vindas a George na nossa escola, onde ele terá experiências tão especiais quanto as outras crianças”.
Método montessoriano
A linha pedagógica criada pela médica e educadora italiana Maria Montessori valoriza a educação pelos sentidos e pelo movimento, a fim de estimular a concentração e as percepções motoras da criança. O método incentiva a criatividade, a liberdade e a independência nos pequenos.