Alô, Papai Noel?! 6 formas de interagir virtualmente com o bom velhinho

Videochamada, mensagem ou recadinhos personalizados... Com estes serviços, as crianças conseguem encontrar com o personagem natalino na segurança do lar!

Por Flávia Antunes Atualizado em 9 dez 2020, 17h33 - Publicado em 9 dez 2020, 16h37

Com a chegada do fim do ano, as ruas se enchem de luzinhas, árvores de Natal gigantescas são espalhadas pela cidade e muitos estabelecimentos se preparam para receber o bom velhinho. Nestes tradicionais encontros em shoppings ou centros culturais, as crianças fazem fila para tirar foto com o Papai Noel, contar para ele como se comportaram ao longo dos 12 meses e o que querem ganhar de presente.

Mas neste momento atípico de pandemia em que vivemos, rituais presenciais como este tiveram que ser deixados um pouquinho de lado. O que não significa, porém, que os pequenos precisam deixar de rever a figura natalina tão aguardada (afinal, ele veio diretamente do Polo Norte, né?).

Para garantir alguns sorrisos da turminha, empresas disponibilizaram serviços – pagos e gratuitos – que promovem a interação com o Noel. Ela pode ocorrer por meio de videochamadas, mensagens nas redes sociais ou então através de depoimentos personalizados, em que os pais escrevem tudo que querem que o personagem diga ao filho. Que tal? Confere só estas 6 opções bacanas que separamos:

  • Encontro com o Noel no shopping… sem ter que ir ao shopping!

    Sentar no colo do bom velhinho não será possível este ano, mas nada impede que as crianças interajam com ele virtualmente. Para deixar o momento mais realista e especial, alguns shoppings até instalaram câmeras para que a projeção do Papai Noel consiga conversar e responder às dúvidas dos pequeninos que passarem por lá.

    Já outros, preferiram disponibilizar um número de Whatsapp para que as famílias não tenham que sair de casa para o encontro acontecer. E o legal é que, como é um papo online, o shopping nem precisa ser o da sua cidade, né? Veja só alguns exemplos:

    • Papai Noel Web – Shopping Recife

    Já imaginou receber um recadinho do Papai Noel personalizado, com seu nome, idade e o que você mais gosta de fazer? Tudo isso é possível através da ferramenta gratuita disponibilizada pelo Shopping Recife.

    Basta entrar no site e preencher um formulário com alguns dados da criança e do responsável e carregar uma foto do seu filho. Em poucos segundos, é gerado um vídeo fofíssimo, em que o bom velhinho conta que os preparativos no Polo Norte já estão a milhão.

    No meio das cartinhas, ele encontra o nome do pequeno com sua atividade preferida e diz que está a caminho com os presentes – mas que enquanto isso deve ser comportado e obedecer os papais. Os recadinhos podem ser gerados até dia 15 de dezembro no site, então não deixa para a última hora!

    View this post on Instagram

    A post shared by Shopping Recife (@shoppingrecife)

    • Shopping Pátio Paulista

    View this post on Instagram

    A post shared by Shopping Pátio Paulista (@patiopaulistashopping)

    O Shopping Pátio Paulista está oferecendo duas formas de interagir com o Noel: ou a conversa acontece por meio de um encontro virtual no espaço do centro de compras ou através de uma chamada de vídeo no Whatsapp. É só mandar uma mensagem no número que está sinalizado no post acima para fazer o agendamento e bater altos papos com o velhinho!

    • Shopping Pátio Higienópolis

    View this post on Instagram

    A post shared by Shopping Pátio Higienópolis (@patiohigienopolis)

    Continua após a publicidade

    No Pátio Higienópolis, o esquema é parecido. O shopping instalou uma cabine de videochamada para que os pequenos interajam com o Papai Noel, mas deu a possibilidade para que momentos igualmente especiais ocorram também na segurança do lar.

    O procedimento é bem simples: basta acessar este link e aguardar até ser direcionado a um bate-papo. Lá, os pais enviarão alguns dados sobre os filhos, juntamente com uma mensagem que será respondida via direct message (DM) no perfil do Instagram do responsável. Super tecnológico esse velhinho, hein? Só não se esqueça de finalizar o formulário até o dia 23 de dezembro para que dê tempo de obter o retorno.

    • Shopping Riosul

    View this post on Instagram

    A post shared by RIOSUL Shopping Center (@riosul)

    Para presentear alguém com um recadinho na voz do próprio morador do Polo Norte, o estabelecimento carioca Shopping Riosul liberou um número de Whatsapp dedicado às interações. Lá, os pais conseguem agendar uma chamada de vídeo ou solicitar que o Papai Noel grave uma mensagem.

    No recadinho, vale até pedir para que a criançada continue se comportando bem no próximo ano – quem sabe, com o bom velhinho pedindo, eles não acatam, né? Os dados para contato estão na postagem aqui em cima!

  • Outras formas de falar com o bom velhinho:

    • Papai Noel Online

    Esta plataforma é um pouquinho diferente: nela, o usuário escolhe de que forma quer presentear a criança, que pode ser com uma mensagem temática e personalizada gravada pelo Papai Noel ou então através de uma live com ele, em que a interação dura até 10 minutos.

    Depois de decidir qual será a surpresa, é só pagar o valor indicado no site e esperar pela reação de emoção da criança ao receber um depoimento exclusivo diretamente da figura tão icônica do Natal!

    View this post on Instagram

    A post shared by Papai Noel Online (@papainoelonline)

    • Elfi Santa

    Mais um serviço pago é o Elfi Santa. Além da possibilidade de escolher um vídeo cheio de magia para personalizar com as informações da criança que irá receber, os pais podiam optar também por endereçar uma cartinha ao pequeno – mas este formato já foi encerrado e só será liberado novamente no ano que vem.

    O mais legal é que a entrega do material em vídeo acontece a partir de duas horas, então o presente chega a tempo mesmo se for uma surpresa de última hora! Ah, e parte da renda da plataforma é direcionada ao hospital do GRAAC, iniciativa beneficente que faz todo o sentido com os valores do Natal, né?

    View this post on Instagram

    A post shared by ElfiSanta | Message from Santa (@elfisanta)

    Continua após a publicidade
    Publicidade