Continua após publicidade

A foto do Super Chico recebendo alta pós-coronavírus aqueceu nosso coração

O pequeno Francisco passou 13 dias na UTI antes de poder ir para a ala pediátrica e depois receber alta ao vencer o novo coronavírus.

Por Alice Arnoldi
28 jul 2020, 17h13

Com a pandemia do novo coronavírus, as informações sobre a doença são essenciais para que entendamos a sua gravidade. Mas com os números que mostram os desafios que famílias estão enfrentando, as histórias com finais felizes são cada vez mais bem-vindas como fôlego de esperança. O protagonista da vez é o Chico, um bebê com Síndrome de Down que venceu o Covid-19 e encantou a internet como símbolo de superação.

Apelidado de “Super Chico”, o garotinho já soma mais de 40 mil curtidas em seus cliques fofos no Instagram. Sua mãe, Daniela Guedes Bombini, agradeceu muito pelas intenções positivas para a recuperação do filho de três anos e postou uma foto que aqueceu nosso !

Mais um inimigo que espantamos, mais uma história de superação! Francisco Guedes Bombini, ou Super Chico, vamos para nossa casinha e dar continuidade a nossa história de felicidade, esperança, fé e, claro, sempre e muito amor!”, escreveu. 

Continua após a publicidade

 

O motivo inicial que levou Chico – que nasceu prematuro e já passou por sete cirurgias na vida – ao hospital foi a gastrotomia, processo em que é colocada uma sonda alimentar no paciente. Ela estava vazando e os pais desconfiavam que isso podia estar incomodando o pequeno. Entretanto, ele foi testado para o Covid e o resultado foi positivo. Na publicação, a mãe explica que os sintomas do filho foram dores abdominais e no corpo.

Continua após a publicidade

Na luta contra o coronavírus, o pequeno Chico ficou 13 dias na UTI de um hospital em Bauru (SP). Passado esse tempo, a família foi informada que ele já não transmitia mais a doença e finalmente poderia ir para a ala da pediatria.

View this post on Instagram

Respira mãe! Nem sei como começar! Mas vou tentar! Já sabíamos que Chico nasceria com disfunção renal grave, mas, no nascimento, vieram outras várias surpresas: cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar herdada pelos 3 meses de entubação, além da Síndrome de Down! Após nascer, morou no hospital por longos 6 meses, vivendo hoje em sistema de ‘home care’, com enfermagem 24h, fono, fisios, pediatra, que o atendem em internação domiciliar pelos cuidados de que ainda necessita! Vira e mexe dava um pulo aqui no hospital para resolver coisas que foram aparecendo ao longo do tempo devido à sua fragilidade. Sempre superou! Daí que se iniciam tempos sombrios, os que estamos vivenciando hoje, e, como sabem, fomos surpreendidos com Chico contaminado pelo coronavírus! Perdi o chão, sinceramente, mas, como sabem, vivemos um dia de cada vez e fomos deixando tudo se ajeitar! Hoje, está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas, que, em Chico, foram dores abdominais e no corpo! E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais, pelo tempo discorrido! Então, estamos indo para a pediatria, porque ele vai precisar ser avaliado ainda na gastro, que estava vazando muito quando chegamos aqui! O que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!! Estamos muito felizes! E ele parece que entende e já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo! Amigos, gostaria de agradecer muito. Muito, mas muito obrigada mesmo, para quem torceu, obrigada pelas orações, pelos pensamentos positivos, a energia maravilhosa e as vibrações mais poderosas do universo! Chico veio mesmo para nos ensinar e o que eu tenho pra dizer, por fim, é que tenho muito orgulho do meu super herói, meu filho tão amado Francisco! Bora, Chico, sair daqui do setor de covid, torcendo para que os que ficam se recuperem e que tudo fique bem! Agradecer, ainda, infinitamente a todos os profissionais de saúde que cuidaram COM TANTO AMOR de Chico! Guerreiraços, meu Deus, que orgulho, que garra. As meninas da limpeza, sempre delicadas e cheias de amor no coração! Obrigada! #superchico #omeninomaisfortedomundo #bora

A post shared by Dani Guedes Bombini SUPERCHICO (@daniguedesbombini_superchico) on

E se os vídeos de pacientes sendo aplaudidos após a intensa luta contra o Covid-19 já emocionam, o do Chico nem se fala! Os profissionais da saúde que o acompanharam no processo fizeram uma fila, enquanto a maca do pequeno passava, batendo muitas palmas pro guerreirinho.

A mãe permaneceu com o Chico durante o processo da internação. Já o pai pôde reencontrar o filho apenas quando ele foi para ala pediátrica. O momento também foi registrado por Daniela, que na legenda, brincou: “Hoje foi dia de reencontrar o papai, meu véi!!”. 

Continua após a publicidade

Entre uma fofura e outra postada na rede social, os dias da alta do pequeno foram se aproximando. Até que ele ganhou um clique com direito a linguinha para fora e uma legenda engraçadinha, dizendo que se já passava da meia-noite, então ele já podia pegar sua mala e voltar para casa porque o grande dia havia chegado.

Continua após a publicidade

Já em casa, dá uma olhada em como o Chico está recuperando e encantando os seguidores no Instagram:

Que felicidade te ver bem, pequeno!

Publicidade