A foto do Super Chico recebendo alta pós-coronavírus aqueceu nosso coração

O pequeno Francisco passou 13 dias na UTI antes de poder ir para a ala pediátrica e depois receber alta ao vencer o novo coronavírus.

Por Alice Arnoldi 28 jul 2020, 17h13

Com a pandemia do novo coronavírus, as informações sobre a doença são essenciais para que entendamos a sua gravidade. Mas com os números que mostram os desafios que famílias estão enfrentando, as histórias com finais felizes são cada vez mais bem-vindas como fôlego de esperança. O protagonista da vez é o Chico, um bebê com Síndrome de Down que venceu o Covid-19 e encantou a internet como símbolo de superação.

Apelidado de “Super Chico”, o garotinho já soma mais de 40 mil curtidas em seus cliques fofos no Instagram. Sua mãe, Daniela Guedes Bombini, agradeceu muito pelas intenções positivas para a recuperação do filho de três anos e postou uma foto que aqueceu nosso !

Mais um inimigo que espantamos, mais uma história de superação! Francisco Guedes Bombini, ou Super Chico, vamos para nossa casinha e dar continuidade a nossa história de felicidade, esperança, fé e, claro, sempre e muito amor!”, escreveu. 

  •  

    O motivo inicial que levou Chico – que nasceu prematuro e já passou por sete cirurgias na vida – ao hospital foi a gastrotomia, processo em que é colocada uma sonda alimentar no paciente. Ela estava vazando e os pais desconfiavam que isso podia estar incomodando o pequeno. Entretanto, ele foi testado para o Covid e o resultado foi positivo. Na publicação, a mãe explica que os sintomas do filho foram dores abdominais e no corpo.

    Na luta contra o coronavírus, o pequeno Chico ficou 13 dias na UTI de um hospital em Bauru (SP). Passado esse tempo, a família foi informada que ele já não transmitia mais a doença e finalmente poderia ir para a ala da pediatria.

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    Respira mãe! Nem sei como começar! Mas vou tentar! Já sabíamos que Chico nasceria com disfunção renal grave, mas, no nascimento, vieram outras várias surpresas: cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar herdada pelos 3 meses de entubação, além da Síndrome de Down! Após nascer, morou no hospital por longos 6 meses, vivendo hoje em sistema de ‘home care’, com enfermagem 24h, fono, fisios, pediatra, que o atendem em internação domiciliar pelos cuidados de que ainda necessita! Vira e mexe dava um pulo aqui no hospital para resolver coisas que foram aparecendo ao longo do tempo devido à sua fragilidade. Sempre superou! Daí que se iniciam tempos sombrios, os que estamos vivenciando hoje, e, como sabem, fomos surpreendidos com Chico contaminado pelo coronavírus! Perdi o chão, sinceramente, mas, como sabem, vivemos um dia de cada vez e fomos deixando tudo se ajeitar! Hoje, está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas, que, em Chico, foram dores abdominais e no corpo! E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais, pelo tempo discorrido! Então, estamos indo para a pediatria, porque ele vai precisar ser avaliado ainda na gastro, que estava vazando muito quando chegamos aqui! O que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!! Estamos muito felizes! E ele parece que entende e já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo! Amigos, gostaria de agradecer muito. Muito, mas muito obrigada mesmo, para quem torceu, obrigada pelas orações, pelos pensamentos positivos, a energia maravilhosa e as vibrações mais poderosas do universo! Chico veio mesmo para nos ensinar e o que eu tenho pra dizer, por fim, é que tenho muito orgulho do meu super herói, meu filho tão amado Francisco! Bora, Chico, sair daqui do setor de covid, torcendo para que os que ficam se recuperem e que tudo fique bem! Agradecer, ainda, infinitamente a todos os profissionais de saúde que cuidaram COM TANTO AMOR de Chico! Guerreiraços, meu Deus, que orgulho, que garra. As meninas da limpeza, sempre delicadas e cheias de amor no coração! Obrigada! #superchico #omeninomaisfortedomundo #bora

    A post shared by Dani Guedes Bombini SUPERCHICO (@daniguedesbombini_superchico) on

  • E se os vídeos de pacientes sendo aplaudidos após a intensa luta contra o Covid-19 já emocionam, o do Chico nem se fala! Os profissionais da saúde que o acompanharam no processo fizeram uma fila, enquanto a maca do pequeno passava, batendo muitas palmas pro guerreirinho.

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    Xô covid! #superchico #omeninomaisfortedomundo #omeninomaisfelizdaterra #ésobreamorquefalamos

    A post shared by Dani Guedes Bombini SUPERCHICO (@daniguedesbombini_superchico) on

    A mãe permaneceu com o Chico durante o processo da internação. Já o pai pôde reencontrar o filho apenas quando ele foi para ala pediátrica. O momento também foi registrado por Daniela, que na legenda, brincou: “Hoje foi dia de reencontrar o papai, meu véi!!”. 

    Entre uma fofura e outra postada na rede social, os dias da alta do pequeno foram se aproximando. Até que ele ganhou um clique com direito a linguinha para fora e uma legenda engraçadinha, dizendo que se já passava da meia-noite, então ele já podia pegar sua mala e voltar para casa porque o grande dia havia chegado.

    Já em casa, dá uma olhada em como o Chico está recuperando e encantando os seguidores no Instagram:

    Que felicidade te ver bem, pequeno!

    Continua após a publicidade
    Publicidade