9 canais educativos para crianças no YouTube

Alimentar-se de forma saudável e respeitar as pessoas são apenas algumas das coisas que os pequenos podem aprender assistindo essas animações na internet.

1. Milly e Molly

Estas duas garotinhas têm 5 anos e são melhores amigas. Entre as coisas que ambas amam estão gatos e a cor amarela. As duas compartilham os mesmos valores e, juntas, dão muitas lições de confiança e respeito para se ter com os coleguinhas – independentemente do sexo, da raça ou da origem.

2. Galinha Pintadinha

Este canal conta com mais de 3 milhões de assinantes. Os vídeos – que encantam os pequenos de qualquer idade – são animados com canções infantis populares, como Sambalelê, Pimpom e Borboletinha. As músicas são interpretadas pelas animadas galinhas e acompanhadas por elementos visuais lúdicos e didáticos.

3. Telmo e Tula

Esta série educativa tem como objetivo familiarizar os pequenos com a cozinha. Nos episódios, os personagens Telmo e Tula preparam diversas receitas para comer no café da manhã, no almoço, na sobremesa… Entre os pratos estão bolo de chocolate, pãezinhos e sanduíche de anchova com tomate.

4. O mundo de Alex

O canal conta diversas histórias das aventuras de Alex, um garoto que adora a natureza, músicas e comer alimentos saudáveis colhidos na sua horta e preparados pela sua avó. Com isso, os pequenos aprendem a respeitar os animais, a comer bem e a apreciar, desde cedo, a boa música.

5. Meu AmigãoZão

Os vídeos musicais e animados contam a história de três crianças de 5 anos: Yuri, que é inteligente e independente; Lili, que cuida de seus três irmãos mais novos; e Matt, que ama praticar esportes, principalmente futebol. Cada um deles tem um ‘amigãozão’: o de Yuri é Golias, um elefante azul muito carinhoso e medroso; a de Lili é Nessa, uma girafa rosa muito alegre que faz amizade com qualquer um; e o de Matt é Bongo, um engraçado canguru verde que adora saltitar por aí.

6. Pocoyo

A série de animação estimula a criatividade nos pequenos a partir das aventuras de Pocoyo, um menino brincalhão que vive explorando o mundo ao seu redor. Junto dele sempre estão seus divertidos (e coloridos!) amigos animais.

7. Ticolicos

Os vídeos deste canal são protagonizados por Ludi, um boneco que encontra, a cada semana, uma resposta para uma pergunta diferente. Por meio das redes sociais, as crianças que acompanham o canal interagem com Ludi e enviam suas dúvidas – que entram na lista das Perguntas mais legais do mundo e, depois de selecionadas, são respondidas no vídeo. Em breve, novos personagens farão parte da turma.

8. Tiny School

O objetivo deste canal é ensinar aos bebês e crianças as letras do alfabeto, palavras, números e músicas. Nos vídeos em 3D, animais coloridos cantam canções divertidas e que prometem fisgar a atenção dos pequenos.

9. Bebê Mais

O foco deste canal é produzir conteúdo para o desenvolvimento de bebês de 0 a 3 anos de idade. Lá, a criançada vai poder ouvir cantigas populares, interpretadas por personagens fofos e divertidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s