8 youtubers mirins que você precisa conhecer

Eles ainda são crianças, mas já acumulam milhares (e até milhões!) de seguidores nas redes sociais. Confira!

Por Carla Leonardi (colaboradora) 11 out 2016, 13h34

Que o YouTube está cheio de canais que fazem o maior sucesso não é novidade para ninguém. Mas, nos últimos anos, a inspiração para gravar vídeos e divulgá-los tem chegado cada vez mais forte ao universo infantil. Embora a idade mínima exigida para criar um perfil no Google seja de 13 anos, o que não falta atualmente é youtuber mirim encantando as pessoas e angariando milhares e milhares de seguidores por aí. Confira alguns desses pequenos do Brasil e de fora que estão dando o que falar internet!

1. Issac do VINE

Reprodução/ YouTube
Reprodução/ YouTube
  

Com uma desenvoltura impressionante para uma criança de apenas 6 anos, Isaac já conquistou mais de 2 milhões e 700 mil fãs em seu canal! E o sucesso não é à toa, já que além do talento que o pequeno tem para estar em frente às câmeras, ele ainda capricha na encenação e na caracterização para fazer vídeos temáticos, comentando assuntos do dia a dia. Tudo isso com as janelinhas dos dentes de leite que caíram e com a graça natural que ele esbanja.

2. Action Movie Kid 

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

“A imaginação é melhor na vida real”. Essa é frase de destaque na foto de capa do canal americano que tem mais de 760 mil inscritos e compartilha as peripécias e fofurices de James e, de vez em quando, até da pequena Sophia, sua irmã. A produção dos vídeos conta com a ajuda do pai, que sempre capricha nos efeitos especiais, mas toda a graça, claro, fica por conta do youtuber mirim.

3. Bel para meninas

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Aos 8 anos e com o impressionante número que ultrapassa os 2,5 milhões e meio de seguidores em seu canal, Bel para Meninas, Isabel Cerer aparece quase sempre acompanhada pela mãe, que também entra na bagunça. A pequena estrela faz vídeos sobre assuntos do dia a dia, brinquedos, bonecas e o que parece ser o preferido dos jovens youtubers: muitos desafios e experimentos!

4. Nina para meninas  

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O nome do canal parecido com o da Bel não é coincidência. Nina é sua irmã mais nova e – acredite – a caçula também já está no Youtube! O seu canal, controlado pela mãe, Fran Peres, já tem mais de 470 mil inscritos e traz registros de pura fofurice como esse, em que ela reata a amizade com uma bonequinha!

Continua após a publicidade

5. Caduzinho Carvalho   

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Aos 8 anos, Carlos Eduardo – mais conhecido como Caduzinho – começou a fazer vídeos para o Youtube com resenhas de brinquedos, vlogs, pegadinhas, viagens e os populares experimentos (como o dia em que testou com seu pai a combinação de mentos com um garrafão de refrigerante)! Em sua definição, o garoto diz adorar “jogar futebol, viajar, cantar, acompanhar os programas de música na TV, jogar Fifa, Minecraft e gravar vídeos”. O canal já tem um ano e meio e conta com mais de 250 mil inscritos.

6. Baby Yebin 

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Tente não soltar um “óóóunnn” ao ver essa carinha fofa que já está no Youtube há dois anos e tem mais de 130 mil seguidores! Uma das crianças mais novas a estrelar um canal, essa minicoreana viralizou nas redes sociais quando sua mãe compartilhou um vídeo em que tenta ensinar à filha sobre o perigo de pessoas estranhas (e que, claro, não dá nada certo).  

7. Canal da Lelê  

Reprodução/ YouTube
Reprodução/ YouTube

A paulistana Letícia, de 8 anos, se descreve como uma menina apaixonada por música e por tudo que é relacionado à Disney. Para compartilhar seus interesses, a pequena e sua mãe – a responsável por editar os vídeos – criaram o Canal da Lelê, que conta com pouco mais de 300 mil inscritos. Com muitos vlogs, brincadeiras, passeios e, claro, desafios, a garota fica super à vontade em frente à câmera.

8. Mariana Sarranheira

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Essa pequena portuguesa de 7 anos AMA bonecas e não se cansa de compartilhar esse gosto em seus vídeos – como no registro em que faz um unboxing e uma resenha sobre sua Barbie nova. A mãe de Mariana também entra na dança, dando dicas de DIY para customizar as bonecas e seus muitos acessórios.

Continua após a publicidade
Publicidade